Apple postergará produção de novos iPhones em um mês

A Apple (NASDAQ: AAPL) anunciou nesta segunda-feira (27) que irá postergar a produção da nova linha de iPhones, que está marcada para ser lançada neste ano, em um mês. Isso porque houve uma queda na demanda por estes aparelhos, além da paralisação da produção na Ásia em decorrência da pandemia de coronavírus. O continente é o que abriga a maior parte dos fornecedores de peças eletrônicas do iPhone.

A Apple tem como objetivo lançar quatro novos modelos do iPhone em 2020, de acordo com fontes próximas ao assunto, que relataram detalhes ao “Dow Jones Newswires”. Alguns desses smartphones já virão com a conectividade 5G. Os novos modelos, segundo as mesmas fontes, serão de três tamanhos distintos.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais

Geralmente, a Apple costuma apresentar os modelos que serão lançados de seus aparelhos perto do mês de setembro. As vendas também ocorrem neste mesmo mês.

A gigante norte-americana, normalmente, acelera o ritmo de sua produção ao final do segundo trimestre para que seus estoques fiquem preenchidos até agosto. Segundo uma da fontes, devido ao cenário atual, a Apple reduzirá a produção a partir de junho em aproximadamente 20%.

Vale destacar que a Apple irá apresentar seus resultados do trimestre na quinta-feira (30).

Apple registra queda de 48% em vendas nos EUA

As vendas da Apple nos Estados Unidos caíram 48% no mês de março, segundo o site “GSMArena”, que utilizou dados da Counterpoint Research. A queda nas vendas ocorre em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (22).

De acordo com os dados da Couterpoint, a Apple vendeu, nos EUA, cerca de 3 milhões de iPhones entre os dias 23 e 29 de fevereiro (data em que ainda não tinha sido iniciada a pandemia no país). Entretanto, entre 23 e 29 de março foram vendidos 1,5 milhões de aparelhos.

A empresa de consultoria estima que as vendas da Apple devem continuar em queda nos próximos dados que sairão.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião