Amazon (AMZO34): Funcionários votam contra sindicato nos EUA

Os funcionários do centro de distribuição da Amazon (AMZO34) no estado do Alabama, nos Estados Unidos, votaram por larga maioria contra a sindicalização, em uma grande vitória da varejista.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Contudo, o sindicato alegou que houve interferência por parte da Amazon no processo e vai contestar o resultado.

Foram 1.798 votos contra a formação de um sindicato e 738 a favor, conforme informaram os representantes do National Labor Relations Board (NLRB) — agência federal independente que protege os direitos dos trabalhadores do setor privado nos Estados Unidos —, que estavam supervisionando a eleição.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ao passo que do total de 5.867 trabalhadores elegíveis para votar, 3 mil votaram. Além disso, membro do NLRB informaram que 505 cédulas foram contestadas e 76 anuladas.

Apesar dos dois lados terem o direito de contestar o resultado, não havia cédulas contestadas suficientes para afetar a conclusão, segundo um oficial de apuração de votos.

No entanto, o Sindicato do Varejo, Atacado e Loja de Departamento (RWDSU, na sigla em inglês), que está tentando organizar os trabalhadores da Amazon, acusou a empresa de interferir no direito de voto dos funcionários.

“Afirmamos que eles infringiram a lei repetidamente em seu esforço irrestrito para impedir os trabalhadores de formarem um sindicato”, disse o presidente do RWDSU, Stuart Appelbaum, após o término da contagem.

Joe Biden, presidente dos EUA, defendia o direito dos funcionários de formar sindicatos durante o processo, mas o Sul do país é majoritariamente contrário ao movimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Amazon apoia aumento de impostos para financiar pacote de infraestrutura

A Amazon apoia um aumento do imposto corporativo nos Estados Unidos para financiar o pacote do presidente americano, Joe Biden, que prevê gastos trilionários em obras no país, segundo anunciou o fundador e CEO da companhia,  Jeff Bezos.

“Apoiamos o foco do governo Biden em fazer investimentos ousados na infraestrutura americana”, escreveu o fundador da Amazon em um comunicado divulgado na terça-feira (6).

Na semana passada, o líder da Casa Branca apresentou detalhes do projeto de lei de US$ 2 trilhões que será enviado ao Congresso.

Durante um discurso em Pittsburgh, na Pensilvânia, o democrata disse que um dos objetivos do plano de infraestrutura é elevar a competitividade do país frente ao avanço econômico da China.

Cotação da Amazon

O BDR da Amazon (AMZO34) fechou a sessão da sexta-feira em alta de 3,88%, valendo R$ 122,03.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião