Agenda do dia: resultados Americanas (LAME4), B3 (B3SA3) e Banco do Brasil (BBAS3)

Na agenda do dia desta quinta-feira (6), destaque para a divulgação dos resultados do primeiro trimestre da Lojas Americanas (LAME4), da B2W (BTOW3), da B3 (B3SA3) e do Banco do Brasil (BBAS3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, ainda na agenda do dia corporativa, existem as teleconferências de várias companhias que publicaram seus balanços entre ontem e hoje pela manhã: Azul (AZUL4), Ambev (ABEV3), Braskem (BRKM5) e Totvs (TOTS3) são alguns dos nos nomes que se encontram com analistas e investidores.

Nos dados macroeconômicos, há, nos Estados Unidos, dados do desemprego da semana e a variação da produtividade do setor não agrícola no primeiro trimestre. Por aqui, o dia não tem divulgações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, mais um dia de depoimentos na CPI da Covid, dessa vez com o ministro Marcelo Queiroga.

Agenda do dia corporativa movimentada

A agenda do dia corporativa começou movimentada no penúltimo dia útil da primeira semana de maio. Logo pela madrugada, a Ambev divulgou seu balanço do primeiro trimestre de 2021, com lucro líquido mais que dobrando na base anual. Ainda antes da abertura do pregão, Azul e Taurus (TASA4) devem divulgar seus resultados.

Essas companhias se juntam às que publicaram seus balanços na noite de ontem para compor a lista das teleconferências do dia, que começa com a Tim Brasil (TIMS3), GPA (PCAR3), Copasa (CPSA3) e Tenda (TEND3) se encontrando com investidores e analistas, todas, às 10h.

Às 11h, na agenda do dia, é a vez da Totvs, da Engie Brasil (EGIE3), Ultrapar (UGPA3), da Azul e da Taesa (TAEE11). Às 12h, a Ambev faz sua reunião e, no último horário, às 14h, Braskem, Copel (CPLE6) e AES Brasil (AESB3) fazem o evento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Após o fechamento do pregão, B3, Lojas Americanas, B2W, JHSF (JHSF3), Banco do Brasil, Neoenergia (NEOE3) e Simpar (SIMH3) comunicam seus balanços.

Dados econômicos têm dia mais calmo

Na agenda do dia dos dados macroeconômicos, a quinta-feira está mais calma.

Mais cedo, o Reino Unido teve seus PMIs composto e de serviços publicados pelo IHS Markit, com os dois superando o esperado pelo mercado. Já na União Europeia, as vendas do varejo mostraram uma aceleração acima do consenso, crescendo 2,7% no mês – ante projeção de 1,5%.

Nos Estados Unidos, às 9h30, há a publicação semanal dos pedidos de seguro desemprego e a variação da produtividade do setor não-agrícola trimestral, com consenso de avanço de 4,3% na produção.

Mais tarde, no fim da agenda do dia, a China e o Japão divulgam PMIs de serviços e compostos.

Política tem CPI da Covid

Na agenda do dia política, há marcada, apenas, uma nova sessão da CPI da Covid, desta vez com o atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga. No mais, a quinta tem, de forma agendada, apenas reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião