AGENDA

Agenda do dia: resultados da Petrobras (PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3)

Agenda do dia: resultados da Petrobras (PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3)
Petrobras. Foto: divulgação

Na agenda do dia desta quinta-feira (13), destaque, mais uma vez, para os eventos corporativos, dando continuidade à temporada de balanço do primeiro trimestre de 2021. Entre os principais nomes, Petrobras (PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3) divulgam hoje seus resultados no período.


Além dos resultados, a agenda do dia conta com uma série de companhias fazendo suas teleconferências com analistas e investidores, onde explicam seus números e traçam os planos para o futuro. Via Varejo (VVAR3), Eletrobras (ELET3), Oi (OIBR3) e JBS (JBSS3) são algumas delas.

Nos dados econômicos, a quinta conta com divulgações no Brasil, do IBC-Br, e nos Estados Unidos – um dia após a inflação ao consumidor surpreender no país, crescendo bem mais do que o consenso, há a publicação da inflação ao produtor em abril. Além disso, os EUA divulgam também dados do mercado de trabalho, com o número de pedidos de seguro-desemprego semanal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, a agenda do dia tem mais um capítulo da CPI da Covid, que nesta quarta-feira (12) teve ânimos exaltados, com senadores trocando ofensas, e também conta com o presidente da República, Jair Bolsonaro, participando de cerimônias, em que deve falar ao público.

Agenda do dia corporativa tem Petrobras e Magalu

Além de Petrobras e Magazine Luiza, publicam seus balanços do primeiro trimestre de 2021 outras companhias: Arezzo (ARZZ3), Ânima (ANIM3), Light (LIGT3), Renner (LREN3), Cyrela (CYRE3), CCR (CCRO3), Centauro (CNTO3), CPFL Energia (CPFE3), Ecorodovias (ECOR3), Dasa (DASA3) , Sabesp (SBSP3), Randon (RADN3) e Grupo Mateus (GMAT3) são alguns dos nomes que divulgam resultados na agenda do dia, todos após o fechamento do mercado.

Durante o pregão, as companhias que já divulgaram seus números realizam suas teleconferências. Às 9h, a Oi abre a agenda do dia das reuniões, junto com a JBS, a SLC Agrícola (SLCE3), Yduqs (YDUQ3) e Hapvida (HAPV3). Às 10h, JBS, BRF (BRFS3), Suzano (SUZB3), Natura (NTCO3) e Ânima (ANIM3) fazem seus eventos.  Às 11h, Aeris (AERI3), Eneva (ENEV3) e Hering (HGTX3) fazem suas teles e por volta das 14h Via Varejo e Eletrobras (ELET3) fecham o dia das exibições.

         

Ainda na agenda do dia corporativa, após o fechamento do mercado a GetNinjas precifica sua oferta pública inicial de ações (IPO).

Dados econômicos nos Estados Unidos e IBC-Br

No Brasil, às 9h, o Banco Central divulga dados do IBC-Br de março, considerado a prévia do produto interno bruto (PIB), com expectativa de queda de 3,4%.

Nos Estados Unidos, às 9h30, há a comunicação dos dados da inflação aos produtores no mês de abril, com o mercado esperando um avanço de 0,30%. Ontem, o país surpreendeu ao divulgar uma variação de preços ao consumidor de 0,8%, ante os 0,2% esperados.

Os EUA divulgam também, na agenda do dia, o número dos novos pedidos de seguro-desemprego na semana, com a expectativa de que 490 mil pessoas tenham entrado com o pedido do benefício.

Política tem CPI da Covid e Bolsonaro em evento

Na agenda do dia política, os executivos da Pfizer no Brasil falam no Senado, um dia após o ex-secretário de Comunicação do Governo, Fabio Wajngarten, afirmar que o Governo Federal recebeu uma carta em que a companhia farmacêutica americana oferecia vacinas ao Brasil mas a ignorou por dois meses.

Além disso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de duas cerimônias em Maceió, no Alagoas – ontem, o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, travou uma briga feia com Renan Calheiros, chamando-o de vagabundo. Calheiros é pai de Renan Filho, atual governador do estado que Bolsonaro tem visita marca na agenda do dia.

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião