Agenda do dia: Caged, primeiro dia de Copom e NotreDame (GNDI3)

Na agenda do dia desta terça-feira (16), os destaque vai para a divulgação, pelo Ministério da Economia, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativo ao mês de janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Há também, na agenda do dia, a primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que definirá amanhã a nova taxa de juros oficial do Brasil. Ainda na política, o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes participam de reunião dos presidentes do Prosul.

No âmbito corporativo, há resultado do quarto trimestre de 2020 da NotreDame Intermédica (GNDI3).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Lá fora, os Estados Unidos divulgam dados sobre o varejo e sobre a indústria em fevereiro.

Caged de janeiro é destaque na agenda do dia

O Ministério da Economia divulga às 11h os números do Caged de janeiro. O mercado espera a criação de cerca de 188 mil vagas para o mês, com o cenário melhorando na comparação com dezembro, quando 67,9 mil vagas foram fechadas.

Ainda nos dados macroeconômicos brasileiros da agenda do dia, houve a divulgação do IGP-10 de março, que avançou 2,99%, um pouco mais do que o consenso, que era de 2,84%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Lá fora, os Estados Unidos divulgam, às 9h30, dados do varejo de fevereiro, com analistas aguardando um retrocesso de 0,50% nas vendas do setor na base mensal. Às 10h15, o país torna público dados da sua indústria para o mesmo período, com expectativa de crescimento de 0,30%, e, às 11, é a vez de dados do mercado imobiliário.

Mais cedo, o Japão divulgou informações sobre a sua produção industrial mensal de janeiro, que cresceu 4,30%, e a ZEW divulgou os índices de confiança do mercado para o mês de março na Alemanha e na União Europeia, as duas crescendo na comparação com a última medição.

Primeiro dia de Copom

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e sua equipe participam hoje, começando às 10h e se estendendo ao longo do dia, da primeira reunião do Copom. O grupo discutirá alterações na taxa de Selic em meio a uma maior pressão do mercado para elevação do juros, com especialistas apontando para o avanço da inflação.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes possuem várias reuniões com outras autoridades. Às 10h, porém, participam em conjunto de encontro de presidentes da Prosul, o Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul.

NotreDame Intérmedica divulga seu balanço do quarto trimestre

A NotreDame Intermédica divulga, após o fechamento do pregão da B3, seu balanço do quarto trimestre de 2020. O resultado da companhia vem em meio ao seu processo de fusão com a Hapvida (HAPV3), o que o torna mais aguardado pelo mercado.

Além disso, após o fechamento do pregão, há na agenda do dia a divulgação dos resultados da Gafisa (GFSA3), da d1000 (DMVF3), da Profarma (PFRM3) e da Helbor (HBOR3).

Antes, na agenda do dia, a Direcional Engenharia (DIRR3) realiza sua teleconferência de resultados às 9h00, a Positivo (POSI3) às 10h e a Guararapes (GUAR3) às 11h. A Cosan (CSAN3) tem hoje o seu dia do investidor, marcado para começar na agenda do dia às 9h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião