Agenda do dia: resultados Locaweb (LWSA3) e JBS (JBSS3), assembleia da Smiles (SMLS3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (24), os destaques vão para a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2020 da Locaweb (LWSA3) e da JBS (JBSS3) e também para a assembleia dos acionistas da Smiles (SMLS3), que decidirá sobre a incorporação desta pela Gol (GOLL4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Nos dados macroeconômicos, a agenda do dia está movimentada, com o IHS Markit divulgando os PMIs da Alemanha, União Europeia, Estados Unidos e do Reino Unido. Este último também divulgou, mais cedo, dados da sua inflação. No Brasil, há a publicação do fluxo cambial semanal e o relatório mensal da situação da dívida pública do Tesouro.

Na política, a quarta é de reuniões, sem maiores eventos agendados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Locaweb e JBS divulgam resultados na agenda do dia

A Locaweb e a JBS publicam seus balanços do quarto trimestre de 2020 após o fechamento do pregão de hoje. Os dois resultados são bem aguardados: o primeiro pela recente movimentação de aquisições da empresa e pela sua alta vultuosa na bolsa de valores, que chama atenção do mercado, e a segunda pelo tamanho e importância da JBS, uma das principais companhias do país na atualidade.

Além das duas, também depois do fechamento do mercado, o Grupo Mateus (GMAT3) publica seu primeiro balanço após estrear na B3 em outubro, e a Hermes Pardini (PARD3) e a Equatorial (EQTL3) fecham a lista de resultados da agenda do dia.

Antes disso, a Copel (CPLE6) realiza seu dia de investidor, com o evento começando às 8h30, bem como a Suzano (SUZB3), com as atividades iniciando às 10h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ainda entre os destaques da agenda do dia corporativa, a Smiles realiza sua assembleia geral extraordinária às 10h, que tratará da sua possível incorporação pela Gol. A Klabin (KLBN11) também realiza assembleia, marcada para começar às 14h.

PMIs e dívida pública brasileira

A agenda do dia macroeconômica começou movimentada logo pela manhã. O Reino Unido, às 4h, divulgou que a sua inflação para o consumidor em fevereiro avançou 0,10%, aquém da alta de 0,50% esperada pelo mercado.

O ISH Markit divulgou os PMIs da Alemanha, da União Europeia e do Reino Unidos. Nos três casos, as leituras dos índices relativos aos setores industrial, composto e de serviços superaram as expectativas.

Mais tarde, na agenda do dia, é a vez da publicação dos PMIs dos Estados Unidos, às 10h45. Às 12h, a confiança do consumidor da Europa é publicada.

No Brasil, o Tesouro Nacional divulga o relatório mensal sobre a dívida pública do país às 14h30, mesma hora em que o Banco Central publica como foi o fluxo cambial semanal da última semana.

Política tem dia de reuniões

Na agenda do dia política, as principais autoridades brasileiras quanto a economia – o presidente da República Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto – possuem apenas reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião