Agenda do dia: resultado da Via Varejo (VVAR3), tele da PetroRio (PRIO3)

Na agenda do dia desta terça-feira (2), os destaques vão para a divulgação do balanço do quarto trimestre da Via Varejo (VVAR3) e para a teleconferência da PetroRio (PRIO3). Além disso, a PagueMenos (PGMN3) e a Copasa (CSMG3) também realizam suas teles e a Totvs (TOTS3) organiza o seu dia do investidor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Nos dados econômicos da agenda do dia, a Alemanha divulgou suas vendas de varejo mensal, a União Europeia sua inflação e o Brasil sua variação de preços ao produtor. Ainda de manhã, a Fenabrave divulga o número de veículos vendidos por aqui. De noite, China e Japão divulgam PMIs.

Na  política, o dia é marcado por reuniões e pela participação do presidente do Banco Central Roberto Campos Neto em palestra.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Resultado da Via Varejo é destaque na agenda do dia

A divulgação do balanço do quarto trimestre de 2020 da Via Varejo após o fechamento do pregão da B3 é destaque na agenda do dia. O resultado abre a divulgação de balanços das varejistas, com Lojas Americanas (LAME4) e Magazine Luiza (MGLU3) reportando seus números ainda nesta semana.

Essas divulgações são bastante esperadas por conta do recente crescimento na competição entre os setores de varejo e também por conta das sucessivas quedas nas vendas no final do ano apontadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além disso, há na agenda do dia corporativa a teleconferência da PagueMenos, às 10h, que mais do que dobrou o seu lucro mesmo fechando algumas lojas no ano, e da PetroRio, às 15h, que viu seu lucro cair 13% no quarto trimestre na comparação anualizada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No mesmo horário em que a PagueMenos realiza sua tele, a Totvs realiza seu investor day.

Dados da inflação do Brasil e da Europa

Logo pelo início da manhã, na agenda do dia, a Alemanha divulgou sua variação de vendas no varejo, que caíram 4,50% na base mensal, bem mais do que a queda de 0,3% esperada. Além disso, o país europeu divulgou sua taxa de desemprego, que se encontra em 6%, dentro do consenso e não crescendo ou diminuindo na comparação com a última medição.

Já a União Europeia divulgou seus dados da inflação ao consumidor, que vieram dentro do esperado, avançando 0,2% na comparação com dezembro.

No Brasil, o IBGE divulgou às 9h a variação de preços ao produtor, que avançou 3,36% em janeiro na comparação com dezembro. Na comparação de dezembro com novembro o avanço havia sido de 0,41%.

Por último, na agenda do dia dos dados econômicos, o Japão e a China têm seus PMIs compostos e de serviços divulgados no final da noite, às 21h30 e às 22h45, respectivamente.

Política tem participação de Campos Neto em webinar

Na agenda do dia política, o dia é, majoritariamente, de reuniões. O presidente Jair Bolsonaro se reúne com ministros, secretários e com o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG). O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne com sua secretaria do PPI e com seu secretário da fazenda.

Campos Neto, presidente do Banco Central, participa em sua agenda do dia do webinar “Cenários Brasil 2021”, às 19h. Antes disso, às 9h30, participa de reunião do Comitê de Estabilidade Financeira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião