Agenda do dia: Resultado Banco Inter (BIDI4) e Marfrig (MRFG3)

Na agenda do dia desta terça-feira (11), destaques para os resultados do primeiro trimestre do Banco Inter (BIDI4), da Marfrig (MRFG3), da BR Distribuidora (BRDT3) e do Carrefour Brasil (CRFB3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Ainda na agenda do dia corporativa, várias companhias que já divulgaram seus balanços ontem de noite ou hoje pela manhã realizam suas teleconferências de resultados, como a Petz (PETZ3) e o BTG Pactual (BPAC11).

Nos dados macroeconômicos, esta terça conta com a ofertas de emprego JOLTs mensal, nos Estados Unidos, além disso, houve, no Brasil, a divulgação do IPCA de abril.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Na política, o dia é um pouco movimentado, com o ministro da Economia Paulo Guedes participando de uma audiência pública e com o presidente da República Jair Bolsonaro participando de uma cerimônia.

Agenda do dia corporativa é destaque nesta terça

A agenda do dia corporativa está movimentada nesta terça-feira. Logo no começo da manhã, BTG Pactual e Klabin (KLBN11) divulgaram seus balanços do primeiro trimestre – o banco ainda realiza sua teleconferência de resultados hoje, às 11h, mas a companhia de celulose optou por deixá-la para amanhã.

Além do BTG, a Log-In (LOGN3) faz sua reunião com analistas e investidores às 11h. Mais tarde, às 14h, a Lojas Marisa (AMAR3) faz o mesmo evento.

Já após as 17h, uma série de companhias divulgam seus resultados: Inter, Marfrig, BR Distribuidora, Carrefour Brasil, Caixa Seguridade, Raia Drogasil (RADL3), Santos Brasil (STBP3), SulAmérica (SULA4), NotreDame Intermédica (GNDI3) são alguns dos principais nomes.

Há ainda, na agenda do dia, por volta do mesmo horário, a precificação da oferta inicial de ações (IPO) da Athena Saúde (ATEA3).

Inflação no Brasil e empregos nos Estados Unidos

Na agenda do dia dos dados econômicos, é destaque a publicação, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos dados da inflação brasileira em março, feita às 9h – que apontou um número dentro do consenso.

Além disso, os Estados Unidos divulga, às 11h, o número de vagas de emprego abertas no país em março, de acordo com o Escritório de Estatísticas do Trabalho. O mercado aguarda que cerca de 7,5 milhões de vagas tenham sido criadas no período no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

     

Mais cedo, às 6h, a agenda do dia contou com o índice de percepção econômica do ZEW para a Alemanha e para a Europa, com os dois superando, consideravelmente, o consenso de forma positiva.

Política tem Guedes e Bolsonaro em eventos

Na política, dois eventos podem contar com falas que movimentam o mercado. Às 10h, o ministro da Economia Paulo Guedes participa de uma audiência pública sobre a Reforma Administrativa. Às 16h30, o presidente da República Jair Bolsonaro participa de cerimônia para liberação de recursos para o combate à Covid-19.

Nos Estados Unidos, ainda na agenda do dia política, uma série de diretores do Federal Reserve falam ao público ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião