Agenda do dia: estreia do Assaí (ASAI3), tele Hapvida (HAPV3) e NotreDame (GNID3)

Na agenda do dia desta segunda-feira (1), os destaques ficam para a estreia do Assaí (ASAI3) na B3, após a separação dos negócios do GPA (PCAR3) e para a teleconferência que Hapvida (HAPV3) e NotreDame Intermédica (GNID3) sobre os próximos passos da fusão das duas companhias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Além disso, na agenda do dia corporativa, há a divulgação de resultados da PetroRio (PRIO3) e da Copasa (CSMG3), além da teleconferência da Hypera (HYPE3), que divulgou seu balanço na última sexta-feira (26).

Nos dados econômicos, o Brasil tem divulgado seu PMI industrial de fevereiro pelo IHS Markit, assim como os Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido e a Alemanha. Este último país ainda tem seus dados de inflação tornados públicos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, a agenda do dia não conta com grandes destaques, com as autoridades participando, majoritariamente, de reuniões.

Estreia do Assaí na B3 é destaque na agenda do dia

A separação do Assaí e do multivarejo do GPA deve dar protagonismo a cada um dos negócios. Os acionistas antigos do grupo Pão de Açúcar terão a mesma porcentagem de ações na nova listagem do braço atacadista. A movimentação deve, para o mercado, “dar protagonismo a cada um dos negócios”.

Enquanto Assaí e GPA se separam, outro destaque da agenda do dia é a união da Hapvida e da NotreDame Intermedica. As companhias confirmaram neste domingo (28) a  movimentação, que formará um gigante de 13,6 milhões de usuários de convênio médico e dental, com uma receita combinada de R$ 18,2 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Ainda na agenda do dia corporativa, a Copasa e a PetroRio tornam públicos seus balanços após o fechamento do pregão. Antes disso, às 11h, a Hypera conversa com analistas e investidores sobre seu resultado, divulgado na última sexta-feira. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 314,9 milhões, crescimento de 31,9% na base anual.

PMIs e inflação na Alemanha

O IHS Markit divulga hoje os PMIs de fevereiro. Logo no início da manhã, o instituto divulgou esses números da Alemanha, União Europeia e Reino Unido, que vieram todos acima do consenso e crescendo na comparação com a última medição.

Às 10h é a vez do Brasil ter seu PMI divulgado. No mesmo horário, a Alemanha torna pública a sua inflação de fevereiro, com cada vez esse dado sendo mais esperado por analistas por conta das recentes altas nos preços mundo afora.

Às 11h45, o PMI do Estados Unidos é divulgado. Ao meio dia, o ISM divulga ainda os números do emprego manufatureiro no país e a sua leitura de PMI industrial para os EUA. Os números da construção americana são divulgados na mesma hora.

Política tem dia marcado por reuniões

Na agenda do dia política não há grandes eventos neste primeiro dia de março. O presidente da República Jair Bolsonaro se reúne com vários de seus ministros e o ministro da Economia Paulo Guedes com seus secretários. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central se reune com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião