Agenda do dia: Leilões de aeroportos, Bolsonaro em evento, ata do FOMC

Na agenda do dia desta quarta-feira (7), os destaques ficam para os eventos políticos. Entre eles, por exemplo, está o leilão de 22 aeroportos, no evento organizado pelo Ministério da Infraestrutura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, a agenda do dia conta ainda com o presidente da República, Jair Bolsonaro, participando de evento de inauguração e de posse, onde deve falar, e com o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em encontro do G-20.

Lá fora, o Federal Reserve americano divulga a ata do FOMC, com as anotações das principais autoridades do país no âmbito econômico que basearam a manutenção da taxa de juros.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Fora a política, nos dados macroeconômicos, a quarta tem também a divulgação dos PMIs da Europa, a balança comercial de fevereiro americana e a produção brasileira de veículos em março.

Não há eventos corporativos relevantes na agenda do dia de hoje.

Agenda do dia política está movimentada

Logo pela manhã, às 7h, o presidente da República Jair Bolsonaro partiu de avião de Brasília para Chapecó, em Santa Catarina, onde se reúne, às 9h45, com o prefeito da cidade. Mais tarde, Bolsonaro parte para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa da inauguração de obras do aeroporto da cidade, às 14h e às 15h30 participa da cerimônia de posse do novo diretor-geral da usina de Itaipu.

Também às 7h, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto se encontraram com os ministros de Finanças dos países que formam o G20.

Às 10h, começam os leilões de 22 aeroportos na B3. São três blocos regionais a serem adquiridos pelos consórcios que oferecerem o maior prêmio sobre os lances mínimos. O Bloco Sul conta com, entre outros, os aeroportos de Curitiba (PR) e de Londrina, o Bloco Norte, com os de Manaus (AM) e de Porto Velho (RO), e o Central com os de Goiânia (GO), São Luiz do Maranhão e Palmas (TO).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Chama atenção ainda na agenda do dia a entrevista coletiva do governador de São Paulo João Dória, com especulações de que ele decidirá sobre o fim ou sobre a prorrogação da fase emergencial na região, principal produtora do pais.

PMIs, balança e produção de automóveis.

A agenda do dia dos dados macroeconômicos começou com a Alemanha, a França (todo bloco da União Europeia) e o Reino divulgando seus PMIs compostos e de serviços de março. Na Alemanha e na União Europeia, as leituras, feitas pelo IHS Markit, superaram os consensos. No Reino Unidos, os números ficaram um pouco aquém do esperado pelo mercado.

Às 9h30, os Estados Unidos divulgam sua balança comercial de fevereiro. Às 15h, o Federal Reserve divulga a ata de reunião do FOMC.

No Brasil, a agenda do dia dos dados econômicos conta com a Anfavea divulgando, às 10h o número de carros produzidos no país em março, que deve mostrar já os impactos do avanço da covid-19, e às 14h30 com o fluxo cambial de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião