Agenda do dia: autonomia do Banco Central, resultados da Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (10), o destaque vai para a votação de autonomia do Banco Central na Câmara dos Deputados, acertada entre governo e oposição. Além disso, na política, o presidente Jair Bolsonaro se encontra com o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e Paulo Guedes, ministro da Economia, participa de reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal e do Conselho Nacional de Política Energética.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

No âmbito corporativo, a agenda do dia conta com a divulgação de resultados da Klabin (KLBN11), pela manhã, e do Banrisul (BRSR6), Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3) após o fechamento do pregão. Além disso, Neoenergia (NEOE3), Tim (TIMS3), Porto Seguro (PSSA3), Indústrias Romi (ROMI3) e Aeris (AERI3) realizam teleconferências para falar sobre seus resultados do quarto trimestre de 2020.

A CVC (CVCB3) organiza ainda seu dia dos investidores e a Bemobi (BMOB3) estreia na B3.

Nos dados econômicos da agenda do dia, o IBGE divulga os números do varejo no Brasil pela manhã e, de tarde, há a divulgação do fluxo cambial semanal. Lá fora, a Alemanha divulgou dados sobre sua inflação e os Estados Unidos também divulgam alterações nos preços ao consumidor. varejo

Política é destaque da agenda do dia

A votação na Câmara dos Deputados sobre o projeto de autonomia do Banco Central é o grande evento da agenda do dia. A sessão deve começar por volta das 14h.

Ontem, houve discussão sobre o tema no Plenário e os favoráveis afirmaram que a implementação da pauta  na primeira sessão do ano deve ser considerada como uma boa sinalização ao mercado financeiro. O projeto estipula mandatos do presidente e dos diretores da instituição com vigência não coincidente com o mandato do presidente da República.

Na agenda do dia política, vale ainda se atentar ao encontro de Paulo Guedes com o Conselho Nacional da Amazônia Legal, às 9h30, e com o Conselho Nacional de Política Energética, às 14h30. Já o presidente Jair Bolsonaro se reúne com o diretor da Anvisa, um dia após a agência tornar mais fácil a aprovação de vacinas para a Covid-19 importadas pela Covax Facility, iniciativa mundial da Organização Mundial da Saúde para distribuição dos antígenos.

Já a Comissão de Valores Mobiliários edita hoje duas resoluções, uma relativa à profissão de agente autônomo e outra que dispões sobre a função de agente fiduciário.

Dia movimentado nas questões corporativas

Na agenda do dia corporativa, logo pela manhã, a Klabin divulgou seus resultados do quarto trimestre de 2020, vindo com lucro no quarto trimestre mas amargando prejuízo no consolidado do ano.  Após o fechamento do pregão da B3, Banrisul, Totvs e Suzano divulgam seus resultados.

Além disso, Tim Brasil, Neoenergia, Porto Seguro, Indústrias Romi e Aeris realizam teleconferências para apresentar seus balanços a investidores e analistas. Às duas primeiras, às 10h, e as demais às 11h. Ainda em eventos, a CVC Brasil organiza seu “dia do investidor”, marcado para começar às 9h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Destaque também para a estreia da Bemobi na B3, após as ações serem precificadas a R$ 22, próximo ao topo da faixa indicativa, e para a precificação das ofertas iniciais de abertura de capital da Oceanpact e da Eletromídia, após as 18h.

Lá fora, a Coca-Cola (COCA34) e a General Motors (GMCO34) divulgam seus resultados do quarto trimestre de 2020 pela manhã. Após o fechamento da bolsa de Nova York é a vez da Uber (U1BE34) e do Mercado Livre (MELI34) tornarem públicos seus dados.

Brasil divulga dados do varejo

Nos dados macroeconômicos, o Brasil divulgou às 9h seus números do varejo relativos ao mês de dezembro. As vendas do mês no setor frustraram o consenso ao crescer apenas 1,2% na comparação com 2019.

Lá fora, a agenda do dia contou com a Alemanha divulgando sua inflação, que avançou 0,80% em janeiro na base mensal e 1% na base anual, e irá contar com os Estados Unidos divulgando seus índices de preço ao consumidor às 10h30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião