Ações da Tesla (TSLA34) derretem após dados abaixo do esperado

A Tesla (TSLA34) amargou quedas de mais de 12% em seus BDRs após divulgar dados sobre entregas de veículos elétricos abaixo do esperado para o mercado no terceiro trimestre do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na Nasdaq, a bolsa americana, o papel da Tesla caiu mais de 8%.

A Tesla reportou que entregou 343.830 carros elétricos em todo o mundo no terceiro trimestre.

Apesar de recorde, o número veio abaixo das expectativas do mercado, de cerca de 360 mil unidades.

Com o dado abaixo do esperado, o mercado colocou pontos de preocupação sobre a capacidade de vendas da empresa.

“As entregas trimestrais estão entre os indicadores mais observados da Tesla, pois sustentam os resultados financeiros e são bons indicativos para estimar seu volume de vendas”, diz a XP.

“À medida que nossos volumes de produção continuam a crescer, é cada vez mais desafiador garantir a capacidade de transporte de veículos e a um custo razoável nos picos de logística”, informou a Tesla.

O número não é auditado, e pode variar até a publicação oficial do balanço da empresa. A expectativa da Tesla é de uma variação para cima de cerca de 0,5% em relação ao montante preliminar.

Elon Musk, presidente da Tesla e a pessoa mais rica do mundo, estabeleceu meta de aumentar as entregas em 50% ao ano, o que implica que a Tesla terá que entregar mais de 450 mil veículos no quarto trimestre para atingir o objetivo.

Na sexta-feira, a agência de notícias Reuters publicou que a montadora tem objetivo de produzir quase 495 mil carros Model Y e Model 3 no quarto trimestre.

Embora montadoras tradicionais e novos participantes estejam trazendo mais veículos elétricos para o mercado, acirrando o cenário competitivo, a Tesla segue liderando a demanda por carros movidos a bateria desde que os primeiros sedãs Model S foram entregues aos clientes, há cerca de uma década.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Laura Intrieri

Compartilhe sua opinião