Fundo acionista da Aliansce (ALSO3) aumenta participação na BR Malls (BRML3)

A BR Malls (BRML3) anunciou nesta segunda-feira (24) que o fundo de pensão canadense CPPIB, acionista integrante do bloco de controle da Aliansce Sonae (ALSO3) aumentou sua posição na companhia de capital pulverizado, alcançando 5,76%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O fundo CPPIB é o maior acionista operadora da Aliansce, com 23%.

A BR Malls ressaltou, em outro comunicado, que a elevação do capital da CPPIB não visa alterar o controle da companhia. No passado, o fundo já havia sido um acionista com parte maior da empresa, com quase 10% do capital. Mas há dois meses, a posição era de 1%.

Recentemente, a BR Malls recusou a proposta de fusão da Aliansce Sonae (ALSO3), afirmando que a administradora de shopping diz que a decisão foi unânime por parte do conselho de administração da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A ‘fusão de iguais”, como denominou a Aliansce em documento, propunha o pagamento dividido entre dinheiro e ações. Seriam R$ 1,35 bilhão em dinheiro – montante correspondente a 20% do atual valor de mercado da empresa. Com isso, os acionistas da companhia receberiam cerca de R$ 1,6184 por ação BRML3, nos termos do acordo.

Em seu fato relevante, a BR Malls afirma que “a referida proposta não atribui pagamento de prêmio em relação ao preço de fechamento da ação em 13 de janeiro de 2022”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Aliansce (ALSO3) não desistiu e vai insistir em proposta de fusão com BR Malls (BRML3)

A Aliansce Sonae (ALSO3) informou o mercado que propôs à BR Malls (BRML3) uma combinação de negócios. No mesmo dia, a empresa recusou a oferta afirmando que foi por decisão unânime do conselho de administração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Mas as negociações não pararam por aí. Na última segunda (17), a Aliansce divulgou um novo comunicado ao mercado, desta vez para dizer que vai insistir na proposta de fusão com a BR Malls.

“A Aliansce Sonae permanece determinada em demonstrar o mérito da combinação de negócios ao Conselho de Administração e aos acionistas da BR Malls, certa de que tal operação é uma oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias”, diz documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião