3tentos (TTEN3) é top pick do BTG (BPAC11); banco vê upside de 82%

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura de 3tentos (TTEN3) com recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 20 por ação, implicando um upside de 82%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Para os analistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Pedro Soares, a 3tentos é um hat-trick ao investidor:

  • forte crescimento;
  • valor atrativo;
  • retornos elevados.

A companhia “oferece exposição ao setor do agronegócio brasileiro de uma forma que nenhuma outra empresa listada pode fazer. A 3tentos é uma aposta no crescimento de um segmento de varejo de insumos agrícolas ainda não consolidado, aproveitando a plataforma integrada da 3tentos para expandir para uma nova fronteira regional”, escreveram em relatório de quarta-feira (17).

3tentos desfruta de ecossistema único

Até pouco tempo, investidor com desejo de entrar no mercado de agricultura brasileiro detinha apenas um punhado de alternativas: produtores agrícolas, empresas de alimentos e bebidas ou operadores logísticos.

O BTG notou, contudo, que a 3tentos oferece exposição a um novo segmento da cadeia de valor. A empresa diferencia-se pelo modelo integrado — o qual aproveita o relacionamento com clientes para diversificar o fluxo de receita —  e pela oferta de serviços aos produtores.

“Se a soja do Brasil é o novo ouro, a 3tentos está vendendo picaretas e pás.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Os recursos captados na recente oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda a colocariam em posição não apenas de continuar a expandir os negócios em seu mercado doméstico, mas também de replicar o modelo no Estado do Mato Grosso, de onde o BTG espera cerca de um terço das receitas da companhia em 2025.

A ação negocia a um múltiplo de 10 vezes preço/lucro estimado para 2022. O preço-alvo do banco implica um múltiplo de 2023 de 16 vezes.

Cotação de TTEN3 nesta quarta (18)

Nesta quarta (18), a ação ordinária da 3tentos (TTEN3) fechou em queda de 2,49%, a R$ 10,18. O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), caiu 1%, para 116.642,62 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião