3R Petroleum aprova emissão de até R$ 1,3 bilhão em debêntures

conselho de administração da 3R Petroleum (RRRP3) aprovou a oferta pública de distribuição da 4ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, no montante de até R$ 1,3 bilhão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

As debêntures da 3R Petroleum terão vencimento de cinco anos a partir da data de sua emissão, e serão voltadas exclusivamente a investidores profissionais.

Os recursos serão utilizados para o resgate antecipado de outras debêntures, além de fins corporativos gerais, segundo documento anexado pela 3R Petroleum à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ainda de acordo com a companhia, a remuneração será definida após coleta de intenções de mercado. A expectativa é pagar CDI, além de um spread de até 3% ao ano.

Do total de papéis ofertados, 900 mil debêntures terão garantia firme de colocação dos bancos envolvidos e 400 mil terão regime de melhores esforços de colocação, disse a 3R.

3R Petroleum (RRRP3): produção cresce 9,1% no quarto trimestre de 2023

A 3R Petroleum teve uma produção de 54,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) no quarto trimestre de 2023, segundo relatório divulgado pela companhia no início desta semana. O número é 9,1% acima do registrado no terceiro trimestre.

A parcela referente à companhia totalizou 45,9 mil boed, informou a 3R Petroleum.

Em dezembro de 2023, a produção média consolidada da 3R somou 56,5 mil barris de óleo equivalente (boe), sendo 46,9 mil boed referentes à parcela 3R.

No ano, a produção da 3R Petroleum atingiu 41,6 mil boed, sendo 34,4 mil correspondentes à parcela da petroleira.

A 3R é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, sendo este operado pela Petrobras.

3R Petroleum: veja performance operacional do segmento upstream em dezembro de 2023

No Cluster Potiguar, a produção aumentou 1,7% boed em dezembro em relação ao mês anterior. “O desempenho reflete o aumento da produção do Polo Macau +6,2% boe/d M/M, após conexão de novos poços e resultados positivos de intervenções (workovers), além da retomada da produção de gás natural após conclusão da manutenção programada na UPGN do Ativo Industrial de Guamaré”, informou a 3R.

Já no Cluster Recôncavo, a produção recuou 3% boed em dezembro na comparação com o mês aneterior, o que a empresa atribuiu à menor atividade de intervenções (workover e pulling) por manutenção em sondas, além de instabilidade no abastecimento elétrico da região causado por fortes chuvas no mês de dezembro.

No Polo Peroá, a produção também caiu 1,7% boed no mês passado em relação ao mês anterior. “O desempenho reflete a venda do volume de gás previsto no contrato de take or pay, menor do que a capacidade atual de produção do ativo, alinhado com a demanda do mercado registrada no mês de dezembro”.

Por fim, no Polo Papa Terra, a produção teve um incremento de 26,2% em relação ao mês anterior. Segundo a 3R, a performance é justificada pela melhor eficiência operacional do ativo e pela bem-sucedida conexão do poço PPT-22 na primeira semana de dezembro.

3R conclui segunda intervenção em poços do Polo Papa Terra; confira

Ainda no comunicado, a 3R informou que concluiu no início de janeiro deste ano a segunda intervenção em poços do Polo Papa Terra (poço PPT-12) em apenas 27 dias, prazo inferior ao cronograma planejado.

Segundo a 3R, o início da produção deste poço está programado para o final de janeiro, quando serão concluídas as adaptações necessárias aos sistemas de processamento do FPSO.

“Estas atividades podem acarretar a interrupção temporária da produção do Polo Papa Terra por até 5 dias corridos. Além de permitir a conexão do novo poço, os ajustes aumentarão a eficiência do processamento dos fluidos produzidos por todos os demais poços”, pontuou a petroleira.

3R Petroleum informou ainda que no mês de dezembro, foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 242 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Desempenho das ações de 3R Petroleum

Cotação RRRP3

Gráfico gerado em: 12/01/2024
1 Dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião