Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Wiz (WIZS3) divulga resultado financeiro

    Radar do Mercado: Wiz (WIZS3) divulga resultado financeiro

    A companhia divulgou o seu resultado referente ao ano de 2019. No que diz respeito aos resultados financeiros, foi destacado o crescimento da receita bruta, margem EBITDA e lucro líquido. Além disso, a empresa também destacou a criação de novas unidades de negócios e parcerias, consolidação da WIZ BPO, efeitos não recorrentes no resultado do 4T19 e mudanças na contabilização de resultados.

    A companhia reportou nível recorde de receita bruta em 2019 ao atingir o patamar de R$ 763,7 milhões, representando aumento de 16,5% em relação a 2018. Já a margem EBITDA apresentou crescimento de 4 pontos percentuais e fechou o ano aos 58%. O último destaque financeiro da empresa foi quanto ao seu lucro líquido, que teve aumento de 21,3% em relação ao ano anterior, alcançando o valor de R$ 223,7 milhões.

    No que diz respeito à novos negócios, foi ressaltada a criação de uma unidade voltada para a distribuição de seguros e produtos financeiros no ramo de concessionárias de automóveis, a Wiz Conseg. Além disso, foi destacada a inserção em canais digitais com a aquisição de 40% do capital da Inter Seguros, um acordo operacional com a companhia de investimentos Galápagos Capital, a aquisição de 76% da Barigui Corretora e de 80% do capital da GR1D Finance.

    E-book: Invista como Warren Buffett

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e aprenda os conceitos por trás da estratégia de Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Em continuidade aos destaques, em 2019 foi concluído com sucesso o processo de integração das operações da WIZ BPO com a Comp Line Informática Ltda. Adicionalmente, foram incorporados novos serviços ao portfólio e prestação de serviços para novos clientes como as seguradoras Argo, Berkley e Tokio Marine. Dessa maneira, a unidade aumentou sua participação na receita bruta total da companhia de 2,2% em 2018 para 12,3% em 2019.

    No 4T19, a companhia teve efeitos não recorrentes em seus resultados que impactaram o lucro líquido do período. Entre eles estão a revisão no Contas a Pagar, conclusão do processo de PPA (Purchase Price Allocation) da aquisição da Inter Seguros e GR1D Insurance, ganhos com sua nova controlada GR1D Finance e ajustes em impostos diferidos dadas as aquisições realizadas.

    Por fim, a Wiz ressaltou as mudanças na contabilização de seus resultados. Tais mudanças vieram com a consolidação dos resultados das controladas GR1D Finance e GR1D Insurance e em atendimento às novas normas contábeis. Com isso, a empresa passou a contabilizar os contratos de aluguel de imóveis firmados ou renovados a partir de janeiro de 2019 em seu balanço patrimonial, realizando a depreciação mensal desses contratos.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *