Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Unidas (LCAM3) informa aquisição de empresa de rastreamento iTer

    Radar do Mercado: Unidas (LCAM3) informa aquisição de empresa de rastreamento iTer

    Em fato relevante publicado na terça-feira (24/11), a Companhia de Locação Das Américas (Unidas) informou que a compra da empresa de rastreamento iTer Telecomunicações e Serviços foi aprovada pelo conselho de administração da companhia. A aquisição será realizada pela subsidiária da Unidas, Agile Gestão de Frotas e Serviços.

    A iTer tem como principais atividades o rastreamento de veículos, a telemetria e soluções de IOT (Internet das coisas) para pequenas e grandes empresas.

    A companhia oferece uma plataforma de rastreamento para seus clientes na qual é possível monitorar a localização de seus veículos em tempo real, controlar jornada de motoristas, gerar relatórios inteligentes e fazer gestão inteligente de suas rotas e trajetos.

    Assim, a iTer tem como objetivo, além de garantir a segurança por meio do rastreamento, auxiliar empresas a gerir suas funções logísticas.

    Além disso, a iTer atua há cinco anos no mercado, contando com uma carteira com mais de 430 mil clientes e 200 mil veículos rastreados.

    Segundo a Unidas: “A aquisição reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na Companhia e tem a finalidade de internalizar o desenvolvimento e ampliar a disponibilidade de tecnologias que garantam mais previsibilidade, segurança, eficiência e conforto aos clientes dos segmentos de atuação da Companhia: gestão, terceirização de frotas e aluguel de carros”.

    A incorporação da iTer se dará por meio da subsidiária da Unidas, a Agile, que realizará a aquisição de 100% das ações representativas do capital social da empresa de rastreamentos.

    O pagamento será de um total de R$ 13,75 milhões à vista; o restante mediante entrega de 1.180.592 de ações da Unidas, que são de titularidade da Agile. Assim, não haverá diluição de acionistas da Unidas.

    Por fim, vale lembrar que, em 23/08/2020, a Unidas, em conjunto com a Localiza, anunciou um acordo de fusão entre as duas empresas. Essa fusão ainda não foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Porém, em caso de efetivação, a compra da iTer também passará a ser relevante para a Localiza, que se juntará à Unidas.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *