Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) divulga resultados do 4T19 e teaser para venda de unidade de fertilizante

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) divulga resultados do 4T19 e teaser para venda de unidade de fertilizante

    Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a companhia divulgou os resultados do último trimestre de 2019. O relatório destacou o bom desempenho na produção de óleo e gás, que há muitos anos não apresentava resultados recordes.

    Pela primeira vez a marca de 3,0 MMboed foi ultrapassada em um trimestre, com a produção de 3,025 MMboed de óleo e gás no 4T19. Tal fato foi impulsionado pelo ramp-up dos novos sistemas de produção, que refletiram melhores resultados no segundo semestre de 2019.

    No que diz respeito ao pré-sal, o 4T19 teve aumento na produção de 46,4% se comparado com o mesmo período de 2018, enquanto a comparação ano a ano demonstra um crescimento de 28,4% de 2019 a 2018. Com isso, a produção de óleo no pré-sal chegou a 59% da produção brasileira, ou seja, mais da metade.

    Guia do Imposto de Renda para Investidores

    Baixe gratuitamente o nosso guia e aprenda como declarar o Imposto de Renda dos seus investimentos de forma simples e prática!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Já no segmento de refino, a empresa aumentou a produção de bunker e de correntes de óleo combustível com baixo teor de enxofre com vistas às demandas do mercado internacional. A produção dessas correntes está em trajetória crescente, já que houve aumento do 3T19 para o 4T19, assim como do 2T19 para o 3T19.

    Os dados de exportação também foram positivos, com aumento de 11% em relação ao 3T19 e 38% em relação ao 4T18. Da mesma forma, o setor de geração de energia elétrica também apresentou aumento em relação ao 3T19, nesse caso de 16%.

    Além disso, a companhia também informou sobre o início da fase de divulgação de oportunidade da venda de 100% de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III. A unidade se encontra em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, com a construção interrompida em 2014.

    A obra de construção da unidade já avançou cerca de 81%, de modo que a sua finalização será de responsabilidade do potencial comprador. Após a conclusão, a usina terá capacidade de produção de Ureia e Amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    3 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • wilson 11 de fevereiro de 2020

      E o lucro da empresa no período?

      Responder
    • Pedro 11 de fevereiro de 2020

      O medo da Petrobrás é as eleições, se muda o vira do governo isso pode jogar ela no chão novamente….

      Responder
    • Carlos Alberto 11 de fevereiro de 2020

      Excelente muito bem proveitoso esse material fico muito grato por este relatório estou aprendendo muito e ficando muito bem informado obrigado

      Responder