Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Ambipar (AMBP3) adquire 50,1% da Boomera do Brasil

    Radar do Mercado: Ambipar (AMBP3) adquire 50,1% da Boomera do Brasil

    A Ambipar Participações e Empreendimentos divulgou a aquisição de uma fatia de 50,01% na empresa Boomera do Brasil – Gestão Ambiental. O negócio, que não teve seus valores informados, ocorreu por meio da controlada direta Environmental ESG Participações.

    Atuando há nove anos no mercado brasileiro, a Boomera é uma companhia que oferece soluções de economia circular com a valorização de resíduos complexos – especialmente plásticos e embalagens flexíveis –, indo até a fabricação de produtos reciclados.

    Por meio de sua metodologia proprietária, chamada de CircularPack, a adquirida opera a economia circular em todos os seus passos. Os processos envolvem desde consultorias técnicas, logística reversa e transformação dos resíduos, até a etapa de criação de novos produtos.

    A empresa também conta com um laboratório próprio e uma fábrica de flexíveis e lonas plásticas, além de ser parceira de mais de 500 cooperativas de catadores e 8.000 cooperados.

    Ainda em 2020, um fato marcante para a Boomera foi o lançamento de uma resina pós-consumo (feita de plásticos reprocessados) em conjunto com a multinacional americana Dow, que classificou o produto como a primeira resina de alta performance da América Latina.

    Segundo a Ambipar, a aquisição incrementa o seu portfólio de serviços, marcando a entrada da companhia na atuação por meio de parcerias com cooperativas, bem como no mercado de resíduos pós-consumo.

    Assim, a empresa reafirma seu compromisso com a transição da economia linear para circular, além de reforçar os pilares de meio ambiente e social no seu espectro ESG.

    Após seu IPO, que previa parte dos recursos captados para aquisições no Brasil e no exterior, a Ambipar segue implementando sua estratégia de crescimento agressivo.

    Com a aquisição da Boomera, a companhia soma um total de dez aquisições desde que levantou R$ 1,08 bilhão e passou a negociar suas ações no segmento Novo Mercado da bolsa.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *