Acesso Rápido

    Investimento para médicos: saiba onde colocar o seu dinheiro

    Investimento para médicos: saiba onde colocar o seu dinheiro

    Ao iniciar a carreira como médico, é muito importante organizar suas finanças e aplicar parte da renda para construir um patrimônio pessoal relevante.

    Poupar e investir são necessários para construir novas fontes de renda, além de ajudar a preservar o poder de compra do dinheiro e aumentar o patrimônio. Por isso é importante conhecer sobre investimentos para médicos.

    O que é investimento para médicos?

    Para aqueles que estão começando a investir no mercado financeiro, uma boa opção são os ativos de renda fixa.

    Nesse sentido, ativos de renda fixa são aqueles que possuem previsibilidade de rendimento, boa liquidez e segurança. Por isso, existem alguns produtos, como o Tesouro Selic, fundos de renda fixa, CDB (Certificado de Depósito Bancários).

    Assim, vale destacar que todos esses investimentos podem ser facilmente acessados. Tanto por questão do valor baixo de investimento quanto por serem encontrados em várias corretoras de investimento.

    Qual a importância de um médico começar a investir?

    A importância está concentrada em preservação do valor do dinheiro e aumento patrimonial.

    Nesse sentido, períodos de alta inflação podem prejudicar os negócios e principalmente o valor poupado. Portanto, é importante escolher os melhores investimentos de modo a preservar o poder de compra.  

    Por último, temos o aumento patrimonial. Para alcançar uma aposentadoria segura e estável, o médico precisa contar com um bom volume patrimonial. Só assim, será possível criar uma fonte de renda substancial.

    Quais são os melhores investimentos para médicos?

    Existem várias categorias de investimentos que ótimos aos médicos e demais profissionais. Mas, vamos focar as atenções em três segmentos que são relevantes:

    Renda fixa

    A renda fixa possui os melhores investimentos para a construção de reserva de emergência. Por isso, ao procurar por bons ativos de renda fixa, o investidor vai encontrar produtos financeiros com boa liquidez, rentabilidade na média do mercado e boa segurança.

    Sendo assim, começar pela renda fixa é interessante. Além de fácil acesso e compreensão, o investidor pode realizar resgates rapidamente, devido à boa liquidez.

    Renda variável

    Investir na renda variável pode render excelentes resultados, ou grandes prejuízos. Para conseguir aproveitar melhor da renda variável, é preciso conhecer bem o mercado e como os aspectos econômicos nacionais e mundiais influenciam o mercado.

    Portanto, uma forma de conseguir bons resultados na renda variável, aliado ao aprendizado, é através de uma boa consultoria.

    A Suno oferece um serviço de consultoria de investimentos profissional que vai atender os mais diferentes perfis de investidores com serviço personalizado.

    Investimentos para aposentadoria de médicos

    Para aqueles que buscam construir um bom patrimônio visando a aposentadoria, uma opção são as previdências privadas e os produtos de renda fixa, como as letras do Tesouro Direto.

    Desse modo, ambos os investimentos podem ajudar bastante na construção do patrimônio, proteção e liquidez.

    Como um médico pode fazer a gestão do seu dinheiro?

    Uma forma eficiente de fazer gestão das finanças para médicos é por planilhas no Excel, ou de sistemas de despesas e custos. Com uma boa planilha de gastos da para fazer um planejamento financeiro para médicos.

    Nesse sentido, o controle consiste em levantar todas as despesas e receitas, colocando em prática a organização financeira para médicos.

    Esse planejamento dá possibilidades ao médico investidor gerir de forma eficiente seus recursos. Desse modo, a chance de conseguir ampliar os resultados e reduzir os custos.

    Gostou de saber um pouco mais sobre investimentos para médicos? Deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia nas redes sociais.

    Perguntas frequentes sobre investimentos para médicos
    O que é investimento para médicos?

    Ativos de renda fixa são aqueles que possuem previsibilidade de rendimento, boa liquidez e segurança. Por isso, existem alguns produtos, como o Tesouro Selic, fundos de renda fixa, CDB (Certificado de Depósito Bancários).

    Qual a importância de um médico começar a investir?

    A importância está concentrada em preservação do valor do dinheiro e aumento patrimonial.
    Nesse sentido, períodos de alta inflação podem prejudicar os negócios e principalmente o valor poupado. Portanto, é importante escolher os melhores investimentos de modo a preservar o poder de compra.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *