Zelensky sofre acidente de carro na capital da Ucrânia

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky sofreu um acidente de carro em Kiev, capital da Ucrânia. A agência Reuters informa que o líder do país não se feriu gravemente. O acidente ocorre no mesmo dia em que a imprensa britânica russa noticiou que o carro do presidente da Rússia Vladimir Putin teria sido atacado a caminho casa em Moscou. O mandatário russo também não se machucou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Sergii Nykyforov, secretário de imprensa do governo da Ucrânia, disse, em post no Facebook, que um carro bateu contra o veículo do presidente do país, que estava sendo escoltado por carros da comitiva do governo.

Segundo Nykyforov, Zelensky foi levado a um hospital, mas “não teve ferimentos graves”. O porta-voz acrescenta, sem dar mais detalhes sobre o acidente com Zelensky: “As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela polícia.”

Zelensky esteve mais cedo em Izium, cidade recém-retomada pelos ucranianos na guerra contra a Rússia, iniciada há sete meses. O local é centro um importante de abastecimento no nordeste de Kharkiv. Soldados russos deixaram a cidade há poucos dias. Izium fica a 300 km da segunda maior cidade ucraniana. Trezentas localidades no país invadido pela Rússia teriam sido recapturadas pelas forças da Ucrânia.

“O presidente da Ucrânia visitou Izium e agradeceu os soldados que libertaram as terras ucranianas. Ergueu a bandeira do país na cidade”, informou a 25ª Brigada Sicheslav Aerotransportada em comunicado em sua página no Facebook, reproduzido pelo portal G1.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o portal CNBC, Zelenskyy afirmou que as forças armadas do país estão avançando “rumo à vitória”, ao falar sobre a volta da bandeira ucraniana ao território recapturado pelos soldados do país.

O porta-voz Nykyforov não confirmou em que horário ou ponto de Kiev ocorreu o acidente com o carro de Zelensky .” Todas as circunstâncias do ocorrido serão descobertas pelos policiais”, completou ele.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Marco Antônio Lopes

Compartilhe sua opinião