Ícone do site Suno Notícias

XPML11 e JSRE11 ficam entre as maiores altas, mas IFIX fecha em queda

O IFIX encerrou agosto em baixa de 2,54%, mas alguns fundos imobiliários conseguiram se manter positivos.

Foto: David Mark por Pixabay

O IFIX, índice de Fundos Imobiliários da B3, fechou nesta segunda-feira (28), aos 2.705,84 pontos, apresentando uma queda de 0,71%.

Com o resultado do IFIX hoje, o índice acumula uma queda de 5,72% no ano. Vale destacar que em 2020 o indicador recuou 11,79%.

Pela manhã, o índice abriu em forte queda, ainda refletindo a proposta da reforma tributária, entregue nesta à Câmara dos Deputados, na última sexta-feira (25), que prevê o fim da isenção sobre rendimentos pagos para investidores pessoas físicas pelos Fundos Imobiliários (FIIs) negociados na Bolsa de Valores a partir do ano que vem.

Além disso, durante o dia os investidores ficaram atentos ao fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11), que divulgou seu relatório gerencial do mês de maio.

Conforme mostra o documento, em maio, o MXRF11 seguiu com a proposta de reciclagem do portfólio de CRIs, com alienações e liquidações, focando em originações e estruturações próprias.

O FII alienou os papéis do GPA e FS Bioenergia, gerando um ganho de capital de R$ 1,62 milhão ao fundo. Também foram liquidados os CRIs JCA, Helbor Multi Renda II e BRF, no valor total de R$ 82,50 milhões.

“Algumas alocações tiveram o processo de estruturação um pouco mais lento que o esperado, de forma que o fundo encerrou com volume de caixa além do desejado”, comentou a gestão do fundo imobiliário.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Confira também os FIIs que pagarão rendimentos durante a semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja as maiores altas e baixas do dia no IFIX:

Maiores Altas do dia no IFIX:

Maiores Baixas do dia no IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile