Wiz (WIZS3) forma joint venture de benefícios para RH com a LG

A Wiz (WIZS3) comunicou, nesta sexta (14), que concluiu a operação para a constituição da Bentech Soluções e Corretora de Seguros, visando um negócio que desenvolva benefícios para o setor de Recursos Humanos (RH). A conclusão da operação se deu após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Com isso, a Wiz passa a ser titular de 50,1% das quotas do capital social da Bentech, que será Entech e responsável pelo desenvolvimento e exploração comercial de plataforma digital para distribuição de benefícios, por adesão, a recursos humanos de empresas e colaboradores.

“A administração da companhia entende que a operação é estratégica, pois está alinhada à visão de crescimento da Wiz no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios”, diz o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Entre os benefícios desenvolvidos pela companhia, estão produtos de crédito, consignado privado, seguro e previdência privada.

O modelo de negócio resultante, segundo o fato relevante da companhia, é de joint venture – empresa que fruto de um acordo comercial em que duas ou mais partes concordam em reunir seus recursos com o objetivo de realizar uma determinada operação específica.

A LG é uma empresa de tecnologia voltada para a gestão de pessoas, com um portfólio amplo de produtos para RH das empresas, com mais de 35 anos de atuação e carteira com mais de 1 mil clientes diretos e indiretos no território nacional e mais de 1,5 milhão de colaboradores conectados à plataforma da LG Lugar de Gente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A administração da companhia entende que a operação é estratégica e tem como objetivo ajudar o RH de empresas de todos os portes a criar uma experiência inovadora, com impactos positivos na satisfação e engajamento dos colaboradores oferecendo uma experiência amigável, autônoma e flexível na gestão de benefícios por adesão. Gestores de RH poderão levar diferenciais competitivos para suas empresas, com destaque para os produtos de crédito, seguros e benefícios, podendo ser ampliados a partir das necessidades capturadas junto aos RHs e colaboradores”, disse a Wiz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A Wiz acredita que a operação é estratégica, pois está em linha com a sua visão e crescimento no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios, bem como a expansão da sua atuação no setor de crédito.

“A agenda de crescimento inorgânico da companhia está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade e financeiros, com potencial a ser explorado pelo know-how e expertise das empresas do conglomerado WIZ”, afirma a Wiz.

Cotação da Wiz

A ação da Wiz encerrou o pregão de sexta (14) em alta de 2,5%, valendo R$ 7,18. No acumulado dos últimos seis meses, contudo, o papel cai 58% na bolsa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião