Wiz (WIZS3) fecha acordo com BRB para vender seguros por 20 anos

A Wiz (WIZS3) fechou um acordo de exclusividade com o Banco do Brasília (BRB) para comercializar seus produtos de seguridade na plataforma da instituição pelos próximos 20 anos. Segundo o fato relevante divulgado na noite da última quinta-feira (29), a Wiz venceu o processo competitivo promovido pelo banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A seguradora e o BRB estão em fase de negociação dos termos e condições da parceria, segundo o documento, antes da assinatura definitiva. “A operação terá início após o efetivo fechamento, que estará sujeito à implementação e cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações dessa natureza”, disse a Wiz.

O valor do negócio não foi revelado, mas a Wiz demonstrou intenso interesse na parceria após perder o acordo semelhante que tinha com a Caixa Econômica Federal. O processo competitivo contou com 11 participantes e quatro foram para a última etapa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com os recursos que estavam reservados para a Caixa, e que acabaram não sendo utilizados, a Wiz puxou o gatilho e conseguiu convencer o BRB. No fim do ano passado, a empresa tinha cerca de R$ 250 milhões em caixa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Wiz ofertará consignado em parceria com PB

Na semana passada, a seguradora fechou parceria com o PB Consignado do Paraná Banco, para expandir o acesso do público ao crédito consignado.

As modalidades de crédito do PB Consignado farão parte do Wiz Cred, portfólio de produtos de créditos consignados e pessoal da companhia listada. A captação de negócios se dará via rede credenciada de parceiros da Wiz, com mais de 16 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Em 2019, o Paraná Banco lançou a marca PB Consignado, que possui uma carteira de clientes aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e profissionais das Forças Armadas. Possui 29 unidades físicas de atendimento e 130 correspondentes exclusivos, além de soluções digitais para a venda do consignado para todo o País.

Por volta das 11h42 desta sexta-feira, as ações da Wiz subiam 4,06%, para R$ 11,02.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião