Ações da Wiz (WIZS3) derretem 12% na bolsa após saída inesperada do CEO

As ações da Wiz (WIZS3) derreteram na bolsa de valores nesta segunda (12), após o anúncio da saída do CEO da empresa, Heverton Peixoto. O papel fechou em queda de 12,48%, cotado a R$ 6,80.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na última sexta (9), a Wiz enviou um informe à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a saída de Peixoto. O encerramento do mandato dele será antecipado para 15 de janeiro de 2023. Marcus Vinícius de Oliveira, diretor financeiro da companhia, atuará interinamente como CEO da empresa até a definição do próximo líder da companhia.

“O Conselho de Administração manifesta agradecimento ao Sr. Heverton Peixoto, ressaltando o seu valoroso trabalho à frente da companhia, notadamente na condução da agenda de crescimento inorgânico mantida pela empresa nos últimos anos”, destacou a Wiz no comunicado.

Peixoto estava na Wiz desde 2017, e tornou-se CEO da companhia em março de 2018.

“A companhia está entrando em um novo ciclo. Eu tenho uma visão mais arrojada, e talvez esse novo ciclo seja um pouco mais conservador”, afirmou Peixoto em entrevista ao Valor Econômico na última sexta, quando disse que a saída foi combinada com os acionistas e com o Conselho de Administração da Wiz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Wiz: BTG Pactual recomenda compra

Após o anúncio da saída de Peixoto da Wiz, o BTG Pactual (BPAC11) comentou sobre o caso e reiterou a recomendação de compra do ativo.

“Dada sua importância para o sucesso recente de Wiz, vemos a saída como negativa, mas mantemos nossa recomendação de compra devido à avaliação barata da ação”, destacaram os analistas do BTG Ricardo Buchpiguel, Eduardo Rosman e Thiago Paura.

Na visão dos especialistas, a empresa enfrentará uma fase de consolidação das parceiras feitas durante a gestão de Peixoto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“A Wiz enfrenta um ambiente macro mais desafiador e com várias contas a pagar de M&A nos próximos trimestres. Decidiu frear a busca por novos negócios via expansão inorgânica. Mas a Wiz buscará fortalecer sua posição de caixa (via capital ou dívida) devido aos altos pagamentos de dividendos esperados e contas a pagar de M&A”, disseram eles.

As ações da Wiz fecharam em queda de 12,48%, cotadas a R$ 6,80.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião