WhatsApp registra instabilidade nesta quarta-feira

O app de mensagens instantânea WhatsApp registrou instabilidades na noite desta quarta-feira (9).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A partir das 19h25 usuários do mundo inteiro do WhatsApp começaram a registrar problemas para enviar e receber mensagens, tanto no aplicativo para celular, como para a versão para computadores.

Segundo o site downdetector, houve um pico de procuras para checar se o aplicativo de mensagens estava funcionando.

Pico nas buscas por WhatsApp no site downdetector
Pico nas buscas por WhatsApp no site downdetector

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, usuários do WhatsApp usaram o Twitter para reportar a queda do serviço.

Essa é mais uma instabilidade do aplicativo registrada recentemente. No dia 19 de março o sistema de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook (FBOK34) também tinha saído do ar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em março, além do aplicativo de mensagens, usuários reportaram também dificuldades em utilizar o Messenger, funcionalidade de conversa dentro do Facebook, e o Instagram. Todas as três redes são controladas pela mesma companhia, de Mark Zuckerberg.

Veja também:

WhatsApp não restringirá quem rejeitar novas regras de dados

O WhatsApp não irá mais impor restrições aos usuários que não aderirem às novas regras de coleta e tratamento de dados. Autoridades como o Ministério Público Federal (MPF) questionaram as novas práticas da plataforma. As novas regras de coleta de dados ainda estão em processo de tramitação no Brasil e no mundo.

Além do MPF, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se juntaram para questionar as práticas do aplicativo.

A nova política foi anunciada no início do ano de 2021, envolvendo o repasse ao Facebook, empresa controladora do aplicativo de mensagens, de dados das interações com contas comerciais. A nova política entrou em vigor no dia 15 de maio. Inicialmente, o WhatsApp divulgou restrições e limitações a quem não aceitasse a nova política.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião