Westwing (WEST3) compra a agência de viagens Zarpo

A Westwing (WEST3) fechou nesta terça-feira (28), um memorando de entendimentos para adquirir a Zarpo, agência de viagens online. O valor da compra não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“A aquisição da Zarpo pela Westwing (mediante a efetivação da operação) é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à nossa missão: Inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”, afirma a companhia em fato relevante.

A Zarpo, com 10 anos de experiência no mercado e mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, trabalha com em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas. Segundo a Westwing, a Zarpo tem um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por meio dessa estratégia, a Westwing pretende continuar a jornada de expansão de mercado endereçável que permite conquistar novos clientes com sinergias comerciais entre as plataformas e servir melhor a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing.

A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela companhia, no prazo estimado de 75 dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. A conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas e à assinatura dos documentos definitivos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em 2019, antes da pandemia, a Zarpo registrou um volume de vendas (GMV) de R$ 160 milhões. “No ano seguinte, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia ao setor de viagens, esse número chegou a R$ 115 milhões. A companhia, que teve sua trajetória baseada majoritariamente por capital próprio desde o início, se mostrou uma das plataformas mais resilientes do segmento diante do cenário incerto que marcou 2020 “, afirma a Westwing em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Segundo o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes”. Topper complementa: “A robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, assim como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.

Westwing buscava novos sócios em agosto

Em agosto reportagem do Valor Econômico dizia que a Westwing (WEST3) estava à procura de novos sócios. A empresa de móveis de decoração viu seu valor de mercado encolher 23,9% para R$ 1,08 bilhão desde sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), segundo o Valor Econômico

Os sócios da Westwing entendem que a companhia ganharia tração mais rapidamente dentro de uma operação maior e complementar, com criação de sinergias operacionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião