Votorantim Cimentos anuncia aquisição da Cementos Balboa

A Votorantim Cimentos anunciou nesta terça-feira (29) que sua subsidiária espanhola, Corporacion Noroeste, adquiriu integralmente a Cementos Balboa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A nova aquisição da Votorantim Cimentos está localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura, no Sudoeste da Espanha. A empresa conta  com uma capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano.

Em nota, o CEO Global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, destaca que a transação faz parte da estratégia de crescimento da empresa e de posicionamento na Espanha, além de reforçar a presença da brasileira no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A companhia está presente na Espanha há cerca de nove anos, desde 2012, e atualmente opera quatro fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias fábricas de concreto e agregados, operando nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.

Votorantim Cimentos também fortalece posicionamento no Canadá e nos Estados Unidos

Em abril deste ano, a Votorantim Cimentos também anunciou a combinação de negócios de cimento na América do Norte com a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), fortalecendo o posicionamento no Canadá e nos Estados Unidos por meio do aumento da capacidade de produção de cimento, das eficiências operacionais e da ampliação da rede de distribuição.

A Votorantim Cimentos atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos. Com 256 unidades industriais em todo o mundo, a empresa encerrou 2020 com uma capacidade instalada de produção de 53 milhões de toneladas de cimento. A empresa tem quase 12 mil empregados e registrou receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião