Visa se movimenta para aceitar pagamentos em criptomoedas

A Visa informou nesta segunda-feira (29) que se movimenta para começar a aceitar criptomoedas em sua rede de pagamentos. No primeiro momento, a moeda a ser utilizada é a USD Coin, que é indexada ao dólar americano, diferentemente das criptomoedas mais famosas, como o Bitcoin ou o Ethereum, que não possuem lastros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Apesar disso, a movimentação da Visa foi vista como uma sinalização de maior aceitação das criptomoedas. A companhia lançou o programa piloto de pagamento, a plataforma Crypto.com, e planeja estender as opções de pagamento em breve.

A decisão da Visa vem em meio a uma tendência, em que grandes empresas apontam para a maior adoção das criptomoedas. Recentemente, a Tesla, de Elon Musk, afirmou que pretende aceitar o Bitcoin como método de pagamento para seus carros. Gigantes do setor financeiro, como a BNY Mellon, a BlackRock e a Mastercard também adotaram algumas moedas digitais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Vemos uma demanda crescente de consumidores em todo o mundo que desejam acessar, manter e usar moedas digitais, o que vimos também entre nossos clientes”, afirmou Cuy Sheffield, chefe do setor de criptomoedas da Visa, à Reuters.

A Visa pretende utilizar, em sua etapa final, o blockchain da Ethereum para eliminar a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional para a liquidação de uma transação.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No primeiro momento, a Visa deve iniciar convertendo as criptomoedas em dinheiro tradicional – quando um cliente, por exemplo, optar por pagar um café com a USD Coin, o comerciante receberá em moeda tradicional, o que deve tornar o processo mais custoso.

A Visa fez parceria com bancos de ativos digitais Anchorage e já concluiu sua primeira transação neste mês – enviando USD Coin para o endereço Ethereum da Visa.

Com a notícias, alguma das principais criptomoedas registram alta nesta segunda-feira. O Bitcoin avança 4% sobre o dólar às 11h, negociado a US$ 58,965. A Ethereum, 5%, vendida a US$ 1,783.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião