Via (VVAR3) é autorizada a operar socidade de crédito digital

A Via (VVAR3) informou, na manhã desta sexta-feira (16), que recebeu a autorização final do Banco Central (BC) para o funcionamento da BNQI Sociedade de Crédito, plataforma financeira digital da varejista.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a Via, a licença BNQI SCD resultará em maior inclusão financeira e acesso a crédito a milhares de brasileiros, “representando uma verdadeira quebra de paradigma no varejo”.

Nos últimos dois anos, mais de 15 milhões de pessoas já utilizaram as soluções financeiras da Via. São cerca de 11 milhões no crediário, 2 milhões de clientes banQi e 2,5 milhões de usuários dos cartões co-branded.

Além disso, o BNDQI SCD será uma “importante alavanca para fidelização dos parceiros da Via, por meio da ampliação de serviços”. Hoje, a plataforma de soluções da empresa é composta por:

  • Conta digital banQi;
  • Crediário, agora disponível na versão digital;
  • Operação dos cartões da Casas Bahia e Ponto;
  • Linha de empréstimo pessoal para clientes banQi;
  • Rede Celer, operação de subadquirência.

O BNQI SCD opera oferecer soluções de crédito mar aberto, o credit as a service (CaaS). Isso, segundo a varejista, permitirá melhorar ainda mais o poder preditivo de risco de crédito dos clientes.

Via objetiva otimizar crédito e preencher lacuna do mercado

“A gestão bem disciplinada de riscos de crédito é fundamental para a sustentabilidade do negócio e para que o BNQI SCD ganhe escala”, diz a administração da varejista no comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A Via quer usar a socidade de crédito para preencher uma lacuna ainda pouco explorada pelas fintechs que atuam no mercado, “através da oferta de produtos financeiros descomplicados, de forma transparente e inclusiva”.

“Nossas soluções financeiras retroalimentam o ecossistema Via, aumentando o poder de compra do brasileiro, abrindo novos canais de conexão, gerando mais recorrência, fidelização e aumento do life time value (LTV).”

A autorização expedida pelo BC, nas palavras da empresa, é transformacional. Com isso, o mercado endereçável da Via poderá ser ampliado, “para um mercado muito além do varejo”.

Por volta das 11h27 desta sexta-feira, as ações da Via tinham leve alta de 0,27% na B3, negociadas a R$ 14,77. A empresa vale R$ 23,48 bilhões na B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião