Via Varejo (VVAR3): 224 lojas retomam as atividades

A Via Varejo (VVAR3) informou ao mercado nesta segunda-feira (4) que 224 lojas já foram reabertas, a previsão é que serão 233 até o dia 7 de maio.

Segundo a controladora da Casas Bahia, a reabertura gradual das lojas iniciou em abril. “Tal reabertura se deu exclusivamente nos municípios que autorizaram a retomada das atividades”, informou a Via Varejo em seu fato relevante.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

De acordo com a varejista, as lojas reabertas vêm apresentando a performance de vendas similar aos níveis de faturamento anteriores ao início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“A reabertura segue o protocolo sanitário estabelecido pela companhia, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de seus colaboradores”.

Com relação à retomada do patamar de vendas, a Via Varejo afirmou que nas últimas semanas e em certos dias tem atingido de forma “consistente patamares em torno 70% do orçamento total” original previsto para a soma de todas as lojas físicas e o e-commerce.

Investimentos da Via Varejo

A companhia informou que, conforme fato relevante divulgado em 19 de dezembro de 2019, a expectativa de orçamento de dispêndios de capital (Capex) para o ano de 2020 era de R$ 700 milhões a R$ 800 milhões.

No entanto, devido à pandemia, que resultou no fechamento das lojas físicas e direcionamento do foco às operações de e-commerce, a empresa decidiu concentrar os investimentos nas áreas de logística, infraestrutura e especialmente em tecnologia.

Saiba Mais: Via Varejo adquire empresa de tecnologia, do setor de logística, ASAPLog

Apesar de ter sido suspendido temporariamente os investimentos, a dona da Casas Bahia informou que “não há decisão de modificar o orçamento de Capex, aprovado inicialmente pela companhia”.

Ademais, com a aquisição da Asap Log, empresa de logística, a Via Varejo estima que até o fim do ano de 2020 haverá 180 Mini Hubs (lojas que funcionam como pequenos centros de distribuição) instalados, fazendo entregas mais rápidas para todos os clientes.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião