Via Varejo adquire empresa de tecnologia, do setor de logística, ASAPLog

Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, anunciou que adquiriu a ASAPLog, uma empresa de tecnologia com foco no setor de logística. O comunicado foi realizado nesta segunda-feira (27).

“A companhia já conta com a melhor malha logística do país e com a ASAPLog adiciona solução em escala nacional”, informou a Via Varejo. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo jornal “Valor Econômico”.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Os valores da operação não foram divulgados. A Via Varejo informou também que a aquisição foi realizada por meio de sua subsidiária VVLog Logística.

Sobre a ASAPLog

A ASAPLog é especializada em logística e tecnologia, e possui pouco mais de cinco anos. Sua sede fica em Curitiba, no Paraná. A empresa conecta entregadores autônomos a transportadoras para realizar o envio de encomendas do e-commerce de maneira mais eficaz e com menos custo.

Possíveis benefícios da Via Varejo com a compra da ASAPLog

“Essa aquisição é, portanto, uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da companhia, e trará forte apoio para explorar a integração da sua malha logística, inclusive controlando a gestão dos Mini Hubs, reduzindo drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega”, informou a empresa da família Klein.

Além disso, a dona do Ponto Frio afirma que as empresas terceirizadas que atuam em seu marketplace poderão ser beneficiadas com essa aquisição.

Saída de Michael Klein da presidência do conselho da Via Varejo

O empresário Michael Klein deixou, na última segunda-feira (20), a presidência do Conselho de Administração(CDA) da Via Varejo. O principal acionista da gigante varejista indicou seu filho, Raphael Klein, para ocupar seu lugar.

Michael Klein tinha assumido a presidência do CDA em meados de junho do ano passado. Ele assumiu o cargo após se tornar o maior acionista da Via Varejo, comprando a participação do Grupo Pão de Açucar (GPA) (PCAR4). Não foi explicada a razão da saída.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião