Resultados da Vale (VALE3) e Weg (WEGE3): Veja os 5 principais eventos da semana

A divulgação dos resultados da Vale (VALE3) e da Weg (WEGE3) estão entre os principais eventos da semana. Empresas que são listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) têm até o fim de agosto para divulgar seus números resultantes do período entre abril e junho, então ainda estamos no começo da temporada de balanços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-1-4.png

Além disso, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) no Brasil em julho, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e a taxa de desemprego no País também seguem entre os principais eventos da semana.

Já no front internacional, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e da Zona do Euro também prometem ficar sob os holofotes.

Confira abaixo os principais eventos que acontecerão entre esta segunda-feira (26) e sexta-feira (30).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Materias-3.png

Temporada de balanços

Essa época do ano é marcada pela temporada de balanços. Nessa semana as empresas que divulgarão seus resultados do segundo trimestre são:

Segunda-feira (26)

Terça-feira (27)

Quarta-feira (28)

Quinta-feira (29)

Sexta-feira (30)

Confiança do Consumidor está entre os principais eventos da semana

Além disso, na segunda-feira pela manhã a Fundação Getúlio Vargas (FGV) deve divulgar o Índice de Confiança do Consumidor em julho.

Em junho, a confiança do consumidor subiu 4,7 pontos no acumulado do mês de junho ante maio, na série com ajuste sazonal, ficando em 80,9 pontos.

IGP-M está estre os principais eventos da semana

Já na quinta-feira (29) será divulgado o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também pela FVG. O indicador é usado no reajuste de contratos de aluguel em todo o país.

Em junho, o índice subiu 0,60%, ante a alta de 4,10% no mês anterior. De acordo com o coordenador dos índices de preços da FGV, André Braz, a desaceleração aconteceu devido à valorização do real ante a queda dos preços das commodities em dólar.

Taxa de desemprego

Já na sexta-feira, o mercado deve ficar de olho na taxa de desemprego no Brasil que será divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A última divulgação mostrou que o total de pessoas desempregadas no Brasil subiu 3,4% no trimestre encerrado em abril deste ano, elevando a taxa de desemprego para 14,7%.

PIB dos EUA e da Zona do Euro são destaques nos eventos da semana

Já no exterior, a divulgação do PIB dos Estados Unidos e da Zona do Euro.

Na quinta-feira será divulgado o desempenho da atividade econômica dos Estados Unidos, e na sexta-feira da Zona do Euro.

Durante o primeiro trimestre do ano, o PIB dos EUA cresceu à taxa anualizada de 6,4% em relação aos três meses anteriores.

Além disso, a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), prevê que o PIB da zona do euro crescerá 4,8% em 2021 e 4,5% em 2022.

Do balanço da Vale até o PIB dos EUA, esses são os principais eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião