Grana na conta

Governo comprará vacina dos laboratórios Pfizer e Janssen, diz jornal

O Ministério da Saúde deve assinar o contrato para comprar a  vacina contra o coronavírus (Covid-19) desenvolvida pela Pfizer (NYSE: PFE) e o imunizante do laboratório Janssen, de acordo informaram integrantes da cúpula da pasta ao G1 nesta quarta-feira (3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Os contratos para a compra da vacina ainda estão sendo elaborados, e com isso devem ser assinados até a próxima semana, de acordo com os integrantes da cúpula do ministério.

Vale destacar que o imunizante desenvolvido pela Pfizer é o único, até o momento, que a Anvisa aprovou o registro definitivo. Por sua vez, o produto da Janssen conta com as autorização de autoridades sanitárias de outros países.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Pfizer não se responsabiliza por possíveis efeitos colaterais que a vacina pode causar. Frente a isso, o Ministério da Saúde vinha se posicionando de forma resistente à compra dos imunizantes do laboratório.

Além disso, na última terça-feira (2), a Câmara aprovou o projeto para facilitar a compra de imunizantes pela União, bem como pelos Estados, municípios e empresas.

No Brasil, 7.106.147 pessoas já foram vacinadas contra o novo vírus, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa publicados ontem. O montante equivale a 3,36% da população do País.

No entanto, os dados mostram que apenas 1,02% da população brasileira tomou a segunda dose da vacina.

Pfizer solicita à Anvisa registro definitivo da vacina contra o coronavírus

A farmacêutica Pfizer apresentou em fevereiro o pedido de registro definitivo de sua vacina contra o novo coronavírus à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Pfizer solicitou que a vacina possa ser comercializada e distribuída no Brasil. O pedido foi apresentado após uma reunião de pré-submissão junto a Anvisa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a farmacêutica, os dados de eficácia da vacina seriam de 95% em geral e 94% para pessoas acima de 65 anos.

“O pedido de registro da vacina junto à ANVISA é a etapa final do processo de submissão continua estabelecido pela Agência para acelerar os registros de vacinas contra a COVID-19. A companhia continuará trabalhando junto com a ANVISA para que esse processo transcorra da melhor maneira possível, sempre pautados por critérios técnicos e científicos”, informou em um comunicado Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião