Primeiro lote da vacina da Pfizer chega em 15 de dezembro nos EUA

Os Estados Unidos receberão os primeiros lotes da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) da Pfizer e BioNTech no dia 15 de dezembro. A informação é do documento Operação Warp Speed, programa do governo norte-americano que reúne farmacêuticas para agilizar o processo de produção de vacinas nos EUA, obtido pela CNN.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o documento, o Comitê de Controle de Vacinas e outro Produtos Biológico (VRBPAC) irá acontecer em 10 de dezembro, cinco dias antes das primeiras remessas. Esse será o período em que o comitê irá analisar o produto antes da distribuição.

Ademais, conforme o texto, está previsto a produção de 22 milhões de doses do imunizante da Pfizer e BioNTech.

Reino Unido autoriza uso emergencial da vacina da Pfizer

Enquanto os EUA estão na espera das doses, o Reino Unido já anunciou nesta quarta-feira (2) a autorização para o uso emergencial do imunizante contra o coronavírus.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, que prevê o inicio da vacinação na próxima semana. “O Reino Unido é o primeiro no mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada para fornecimento”, escreveu o Ministro em seu Twitter.

A aprovação “é resultado de meses de ensaios clínicos rigorosos e de uma análise profunda dos dados por parte de especialistas, que concluíram que a vacina respondia às normas estritas de segurança, qualidade e eficácia”, completou o Hancock.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também publicou em seu Twitter afirmando que “é a proteção das vacinas que nos permitirá recuperar nossas vidas e fazer a economia andar novamente”.

“A autorização no Reino Unido marca um momento histórico na luta contra a covid-19″, afirmou o CEO da Pfizer, Albert Bourla, nesta quarta-feira. Segundo as autoridades britânicas, a vacina terá inicio entre as pessoas prioritárias como idosos, profissionais da área da saúde e pessoas do grupo de risco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião