Reino Unido autoriza uso emergencial de vacina da Pfizer contra covid-19

O Reino Unido tornou-se o primeiro país ocidental a conceder autorização para uso emergencial de uma vacina contra o novo coronavírus (covid-19), abrindo o caminho para que o imunizante desenvolvido pela norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech seja distribuído à população britânica em volumes limitados em poucos dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, que prevê o inicio da vacinação na próxima semana. “O Reino Unido é o primeiro no mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada para fornecimento”, escreveu o Ministro em seu Twitter.

A aprovação “é resultado de meses de ensaios clínicos rigorosos e de uma análise profunda dos dados por parte de especialistas, que concluíram que a vacina respondia às normas estritas de segurança, qualidade e eficácia”, completou o Hancock.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também publicou em seu Twitter afirmando que “é a proteção das vacinas que nos permitirá recuperar nossas vidas e fazer a economia andar novamente”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“A autorização no Reino Unido marca um momento histórico na luta contra a covid-19″, afirmou o CEO da Pfizer, Albert Bourla, nesta quarta-feira.

Segundo as autoridades britânicas, a vacinação terá inicio entre as pessoas prioritárias como idosos, profissionais da área da saúde e pessoas do grupo de risco.

A mesma vacina está sendo avaliada pelo órgão regulador de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, a FDA, com expectativa de que a autorização saia ainda este mês e a vacinação comece antes do fim do ano.

Na última terça-feira (1) as farmacêuticas responsáveis pelo imunizante solicitaram à União Europeia a autorização para o uso emergencial.

Vacina da Pfizer

No início de novembro, as empresas informaram que uma vacina contra o novo coronavírus dentre as que estão sendo testadas é capaz de prevenir a doença em 95% dos pacientes sem evidência de infecção prévia. A notícia foi divulgada pelas farmacêuticas como um “grande dia para a ciência e para a humanidade”.

A vacina da Pfizer foi testada em 43,5 mil pessoas de seis países. Segundo as fabricantes, nenhum problema de segurança na vacina foi levantado até o momento. Com base em projeções, as empresas declararam, em comunicado, que pretendem fornecer 50 milhões de doses no mundo em 2020 e até 1,3 bilhão em 2021.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião