Donald Trump sugere adiamento nas eleições de 2020 nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu o adiamento das eleições de 2020. De acordo com o mandatário, há uma suposta fraude na votação por correspondência, apesar de não ter indicado evidências disso. As informações foram publicadas, há pouco, no twitter do presidente, nesta quinta-feira (30).

Para que o adiamento ocorra, uma alteração na lei federal do país terá de ser feita. Em junho, Donald Trump já havia dito que a expansão da votação por correio poderia tirar de suas mãos uma possível reeleição. A ampliação desse tipo de voto foi feita para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que já fez 153 mil vítimas fatais no país e infectou 4,5 milhões.

Em seu Twitter, Donald Trump escreveu que a votação universal por correio poderia fazer da eleição de 2020 a “mais imprecisa e fraudulenta da história”.

With Universal Mail-In Voting (not Absentee Voting, which is good), 2020 will be the most INACCURATE & FRAUDULENT Election in history. It will be a great embarrassment to the USA. Delay the Election until people can properly, securely and safely vote???

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 30, 2020

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em Nova Jersey, em maio, houve um dos poucos casos de fraude relacionada às eleições, porém não há evidências de fraude generalizada de eleitores por meio desse tipo de votação.

No que se refere a votação, Trump está atrás do democrata Joe Biden, de acordo com as últimas pesquisas de intenções de votos dos norte-americanos. Vale destacar que nas últimas dez eleições presidencias dos EUA, o presidente que liderou as intenções de voto saiu vitorioso. A votação, caso não tenha a data alterada como sugeriu Donald Trump, acontecerá em menos de 100 dias.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião