Triunfo (TPIS3): ABV assinou aditivo para relicitação de Viracopos

A Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) informou que a sua coligada Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) assinou Termo Aditivo ao Contrato de Concessão para fins de relicitação do empreendimento.
Segundo fato relevante divulgado pela Triunfo, após a assinatura do aditivo ainda há diversas etapas para a efetiva relicitação.
Ainda segundo o documento, a Aeroportos Brasil Viracopos permanecerá operando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), neste período.
Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!
A possibilidade de relicitação do aeroporto ganhou força no início deste ano. Isso porque, em fevereiro, a ABV conseguiu a aprovação de seu plano de recuperação judicial, depois de quase dois anos.
Na época, a a aprovações envolveu debates entre a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que era um importante credor dentro do processo de recuperação judicial.

Aeroporto retoma movimento

O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou em setembro um novo indicativo de retomada gradual de passageiros por parte das companhias aéreas que operam no terminal.

Apesar de os dados acumulados do ano ainda estarem abaixo na comparação com o mesmo período do ano passado, em razão da pandemia, houve alta de movimentação pelo quinto mês consecutivo em relação ao mês anterior.

O aeroporto registrou movimento de 564.753 passageiros em setembro ante 454,2 mil em agosto, 383,2 mil em julho, 305,4 mil em junho, 226,5 mil em maio e 150,5 mil em abril (menor movimentação do ano).

A previsão é que o mês de outubro apresente nova alta, podendo chegar a mais de 650 mil passageiros, de acordo com informações do site institucional da empresa.

Apesar de ainda apresentar queda da movimentação de passageiros de 34,1% na comparação entre setembro de 2020 e setembro de 2019 (que teve 857,6 mil passageiros), houve aumento de quase 25% na comparação entre setembro e agosto de 2020.

Já no acumulado dos primeiros nove primeiros meses do ano de 2020, a queda no aeroporto administrado pela coligada da Triunfo chega a 43,6% em relação ao mesmo período de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião