Track & Field define faixa indicativa e pode movimentar R$ 629 mi em IPO

A varejista de artigos esportivos Track & Field definiu nesta sexta-feira (2) sua faixa indicativa de preços para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 10,65 e R$ 14,95.

Quando consideramos a mediana da faixa indicativa, de R$ 12,80, e o número de 49.166.000 ações da oferta base, conforme o prospecto, o processo de abertura de capital da Track & Field poderia levantar R$ 629,324 milhões.

Além disso, ainda existe a possibilidade de negociação de um lote suplementar de até 15%, equivalente a 7.374.900 ações. Com isso, ainda de acordo com o ponto médio da da faixa indicativa, a oferta poderia levantar R$ 723,723 milhões.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A precificação, de fato, da operação está prevista para acontecer no próximo dia 22 de outubro, quando as ações da companhia serão negociadas no segmento de alta governança da B3, o Novo Mercado, sob o ticker “TFCO4”.

Mais sobre o IPO da Track & Field

A oferta, que será coordenada pelas instituições financeiras BTG Pactual (BPAC11), Bank of America, Itaú BBA e Santander (SANB11); será primária, quando há a emissão de novas ações e os recursos vão para o caixa da empresa; e secundária, quando acionistas atuais vendem parte de suas participações.

Os principais acionistas vendedores são Frederico Wagner, Ricardo Rosset e Alberto Dominguez Von Ihering Azevedo, fundadores da companhia que detém cada uma posição de 30,12% das ações e que podem diminuí-las para até 5,01%.

A Track & Field informou que planeja utilizar os recursos líquidos levantados por meio da oferta primária para o pagamento de dividendos já declarados (57%); pagamento antecipado de contrato financeiro (15%); investimento na plataforma de wellness (13%); investimento em inovações tecnológicas (10%); e investimento na cadeia de produção e no centro de distribuição (5%).

A empresa possui, atualmente, lojas, sendo 197 franquias e 37 próprias, e um modelo de e-commerce de artigos esportivos e de praia. A Track & Field ainda faz eventos, como corridas de rua.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião