Time For Fun registra prejuízo de R$ 18,2 milhões no 2ºT19

A Time For Fun (SHOW3) informou que registrou prejuízo no segundo trimestre deste ano. O relatório de resultados da companhia de entretenimento foi divulgado nesta quarta-feira (07).

O resultado negativo obtido pela Time For Fun somou R$ 18,2 milhões entre abril e junho. No mesmo período do ano passado, a empresa obteve lucro de R$ 3,6 milhões.

Apesar do prejuízo obtido no lucro, a receita líquida da T4F subiu 84,7% em comparação ao segundo trimestre de 2018. Dessa forma, a receita somou R$ 132,4 milhões no segundo trimestre deste ano.

No entanto, embora a receita tenha aumentado, o lucro continuou negativo por conta do aumento de 66,4% das despesas operacionais. Os gastos para funcionamento contabilizaram R$ 18,6 milhões.

Leia também: Arezzo reporta lucro trimestral de R$ 42,3 milhões

Margem Ebitda

O Ebitda, calculado por meio da divisão do lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização pela receita líquida, também foi negativo. O valor deficitário foi de R$ 19,6 milhões. No último ano, o valor foi positivo de R$ 6,6 milhões.

Conforme o relatório divulgado pela T4F, o resultado negativo ocorreu “devido principalmente à contabilização dos custos dos eventos outdoor realizados no trimestre, sem abertura de vendas para shows outdoor futuros”.

Produção de eventos

No segundo trimestre deste ano, o número de eventos realizados pela T4F aumentou em 136% ante o 2T18. Com isso, o número de ingressos cresceu em 68% na comparação anual e atingiu 388 mil vendas.

“O crescimento em ingressos vendidos é resultado principalmente da atividade em música outdoor, pois enquanto no 2T18 realizamos 6 shows da turnê do Ozzy Osbourne, sendo 5 em arenas, no 2T19 promovemos o show do Arctic Monkeys no Rio de Janeiro e três dias do Festival Lollapalooza Brasil, que em 2018 ocorreu no primeiro trimestre”, informa o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A receita obtida através da promoção de eventos aumentou 97%, somando R$ 82 milhões. O aumento foi motivado pelo festival “Lollapalooza Brasil” e pelo musical “O Fantasma da Ópera”. A operação de bilheterias também cresceu 21% e atingiu R$ 21,5 milhões.

A Time For Fun (T4F)

A T4F é a terceira maior companhia de entretenimento ao vivo da América Latina. Segundo a Billboard, a empresa está no ranking das maiores empresas do setor no mundo.

A empresa é a única do setor de entretenimento que possui o capital aberto no País. As ações da Time For Fun (SHOW3) encerraram o pregão desta quarta-feira (07) com alta de 0,72%. A cotação do papel era de R$ 5,56.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião