Tim (TIMS3) e Enel iniciam construção das duas maiores plantas solares comerciais na AL

A Tim (TIMS3) e a Enel X Brasil anunciaram, nesta quarta-feira (24), o início das obras para construção de duas maiores usinas solares comerciais na América Latina. O projeto está em desenvolvimento desde abril do ano passado e contará com mais de 24 mil painéis solares localizados na Bahia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A Tim destaca em seu comunicado que este é o maior projeto de geração de energia para um cliente Enel X na América Latina, e que evitará a emissão de cerca de 13.360 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera por ano.

As usinas estarão disponíveis para a companhia telefônica durante 15 anos, e devem atender 716 antenas da companhia na área de concessão da Coelba.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Tim e a Enel esperam que as plantas estejam em operação já no segundo semestre de 2021.

Atualmente, a companhia de telefonia já conta com 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás em operação, ao passo que espera atingiu 66 unidades já no ano que vem.

O Chief Business Support Officer da Tim, Bruno Gentil, destaca que “Fontes renováveis são importantes não só para promover a redução de custos, mas – principalmente – para atender a uma demanda crescente de toda a sociedade por energia limpa, garantindo a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população. Contamos com parceiros como a Enel X, que priorizam soluções para o futuro, em projetos e investimentos que realizamos pelo país, em busca da eficiência energética”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por sua vez, o responsável pela Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, explica que “o negócio de construção de usinas solares em geração distribuída continua sendo um dos focos da estratégia da Enel X no Brasil e a Região Nordeste tem se destacado no desenvolvimento de projetos deste tipo, graças à abundância de recursos naturais, como a luz solar, ao longo de todo o ano”.

Cotação da Tim

Por volta das 16h30 desta quarta-feira, a ação da Tim (TIMS3) operava em queda de 2,46%, valendo R$ 12,71.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião