TikTok: Trump não prorrogará prazo para ByteDance vender app nos EUA

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou, na última quinta-feira (10), que o prazo estabelecido para a dona do TikTok, ByteDance, vender o controle do aplicativo nos EUA não será prorrogado. “Não haverá extensão do prazo do TikTok”, afirmou o presidente norte-americano.

Trump acrescentou que “ou será fechado [as operações do TikTok nos EUA] ou eles venderão”. A fala foi dita a repórteres em Michigan, nos EUA. O senador republicano Josh Hawley, aliado de Trump, afirmou à agência “Reuters” que também não era a favor de uma extensão do prazo para a compra do controle das operações do app nos EUA. Procurada pela agência de notícias, a TikTok não deu respostas sobre o caso.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Tik Tok pode ser vendido ainda neste mês nos EUA

A ByteDance está a procura de uma empresa interessada em comprar as operações do TikTok nos EUA e fechar o negócio ainda neste mês. Assim, a companhia irá cumprir a ordem de Trump de alienar os ativos da TikTok.

A ordem de Trump foi dada após as autoridades americanas mostrarem uma certa preocupação em relação as informações das pessoas que usam o aplicativo nos EUA. Segundo o presidente norte-americano, o app representa uma “ameaça à segurança nacional”.

O TikTok está sendo disputado por diversas empresas, como a Microsoft e a Oracle. Além da venda do app nos EUA, o TikTok também está atraindo o interesse de outras empresas em países diferentes. O Softbank, na semana passada, informou que avaliava realizar uma oferta pelos ativos do TikTok na Índia. O governo indiano baniu, em julho deste ano, 59 dos maiores serviços de internet da China, incluindo aplicativo de vídeos curtos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião