TikTok: Prazo de desinvestimento acaba “mas negociações continuarão”

O governo de Donald Trump decidiu na última sexta-feira (4) não permitir à ByteDance uma nova prorrogação de um pedido que exigia que a empresa chinesa se desfizesse dos ativos do TikTok nos Estados Unidos, no entanto, as negociações sobre o destino do aplicativo continuarão, segundo duas fontes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com um representante do Departamento do Tesouro, o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS) está se envolvendo com a ByteDance com a finalidade de “concluir o desinvestimento e outras etapas necessárias para resolver os riscos de segurança nacional”, informou ao falar sobre o aplicativo TikTok.

Além disso, o CFIUS permitiu na semana passada à ByteDance uma extensão de uma semana, até sexta-feira, sobre o pedido de se desfazer de ativos do TikTok nos EUA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A ByteDance está em negociações há meses parafechar um acordo com o Walmart e a Oracle com a finalidade de mudar os ativos do TikTok nos EUA para uma nova empresa destinada a satisfazer a ordem de alienação.

Um tribunal de apelações dos EUA ouvirá os argumentos sobre a proibição da App Store em 14 de dezembro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No dia 13 de novembro, o governo de Donald Trump estendeu o prazo para que o ByteDance reestruturasse a propriedade de seu aplicativo de vídeo TikTok nos EUA, dando à empresa chinesa mais tempo para resolver as questões de segurança nacional levantadas por Washington.

A empresa chinesa havia revelado em um processo judicial em novembro que havia proposto reestruturar a TikTok US como uma nova entidade de propriedade integral da Oracle, Walmart, e de investidores da ByteDance nos Estados Unidos.

O ByteDance havia pedido mais 30 dias para finalizar um acordo, que alegou estar sendo retido pela falta de resposta da administração Trump.

Saiba Mais: TikTok: EUA concede extensão no prazo de venda ao app chinês

O presidente norte-americano deu sua aprovação preliminar em setembro para um acordo que criaria uma nova entidade TikTok Global com sede nos Estados Unidos, com a Oracle supervisionando a segurança dos dados de usuários americanos.

“Nesses quase dois meses que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para atender a essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo, mas não recebemos nenhum feedback significativo sobre nossa ampla estrutura de privacidade e segurança de dados”, informou o TikTok.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião