TikTok: Microsoft enfrenta desafios para adquirir fatia do aplicativo

A oferta da Microsoft Corp para adquirir uma fatia do TikTok, controlado pela ByteDance, conta com imbróglios que podem desagradar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acordo com pessoas próximas ao assunto. As informações são da agência “Reuters” e foram divulgadas nesta segunda-feira (10).

O presidente norte-americano deu o prazo de pouco mais de um mês à Microsoft. Dessa forma, a gigante do setor de tecnologia terá até 15 de setembro para montar um plano para uma aquisição que seja segura e proteja os dados pessoais de americanos que utilizam o aplicativo chinês de vídeo. Na semana passada, Trump emitiu uma ordem para banir o aplicativo no país caso não haja um acordo até a data estipulada.

Fontes próximas ao assunto disseram, em entrevista à agência de notícias, que a ruptura que Trump e os legisladores querem com a empresa pode levar um ano ou mais para começar a vigorar. A ByteDance está trabalhando em uma divisão de suas empresas há vários meses, segundo fontes consultadas pela Reuters. A ideia da empresa seria transferir seu poder que atualmente está só na China.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O código do servidor que opera o TikTok fornece funcionalidades básicas dos aplicativos, como armazenamento de dados, algoritmos, que recomendam conteúdo, e gerenciamento de perfis do usuário. Este é o ponto principal que faz com que o governo Trump desconfie do aplicativo chinês.

Twitter também demonstra interesse na aquisição do TikTok

O Twitter demonstrou interesse em uma possível negociação com o popular aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos, TikTok. As informações foram publicadas pelo jornal “The Wall Street Journal (WSJ)” no último sábado (8). Pessoas próximas ao assunto disseram que o acordo com o Twitter envolveria as operações da TikTok nos Estados Unidos, segundo a publicação do jornal. O “WSJ” também informou que o Twitter chegou a ter conversas preliminares com a ByteDance, controladora do TikTok.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião