TikTok: ByteDance lança serviço de pagamento online no aplicativo chinês

A ByteDance, controladora do TikTok, lançou nesta terça-feira (19) um serviço de pagamento eletrônico conectado ao aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O TikTok é conhecido na China como Douyin, portanto, o Douyin Pay visa “complementar as principais opções de pagamento existentes e, em última análise, melhorar a experiência do usuário”, informou a ByteDance à agência de notícias da França, AFP.

Os usuários do aplicativo de vídeos poderão conectar contas bancárias ao serviço. O objetivo é que os TikTokers usem o aplicativo para comprar produtos promovidos por influenciadores digitais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Dessa forma, a ByteDance entra no lucrativo mercado chinês de serviços de pagamento eletrônico. O Doyuin Pay irá funcionar de forma semelhante ao WeChat Pay e Alipay. Segundo a controladora do TikTok, o recurso se estenderá gradualmente aos usuários de todo o mundo.

EUA concede extensão no prazo de venda do TikTok

Em novembro do ano passado, o governo de Donald Trump estendeu o prazo para que o ByteDance reestruture a propriedade de seu aplicativo de vídeo TikTok nos EUA, dando à empresa chinesa mais tempo para resolver as questões de segurança nacional levantadas por Washington.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A empresa chinesa revelou em um processo judicial que havia proposto reestruturar a TikTok US como uma nova entidade de propriedade integral da Oracle, Walmart, e de investidores da ByteDance nos Estados Unidos.

O ByteDance havia pedido mais 30 dias para finalizar um acordo, que alegou estar sendo retido pela falta de resposta da administração Trump.

O presidente norte-americano deu sua aprovação preliminar em setembro para um acordo que criaria uma nova entidade TikTok Global com sede nos Estados Unidos, com a Oracle supervisionando a segurança dos dados de usuários americanos.

“Nesses quase dois meses que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para atender a essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo, mas não recebemos nenhum feedback significativo sobre nossa ampla estrutura de privacidade e segurança de dados”, informou o TikTok.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião