Threads: A nova rede social do Instagram que chega para “matar” o Twitter (e a Suno já está por lá!)

A Meta, controladora do WhatsApp e Facebook, em uma nova jogada para conquistar ainda mais usuários, lançou a nova rede social Threads. A plataforma de “mini blog” chegou a Mark Zuckerberg e aos outros 2 bilhões de usuários ativos do Instagram na quarta-feira (5). E a Suno já está por lá (aproveite para nos seguir no @sunoresearch, @sunoasset e @sunonoticias).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O novo app Threads, chamado de “Assassino do Twitter” pelo New York Times, chega nos catálogos de aplicativos em um momento acirrado entre os dois líderes das redes: Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e Elon Musk, que comprou o Twitter no ano passado.

Desde a aquisição da rede social de tweets, Musk tem feito alterações em uma tentativa de capitalizar sobre os posts e usuários da rede. Algumas medidas como o limite de quantas publicações podem ser vistas por dia ou a obrigatoriedade de pagamento para o reconhecimento de contas oficias e de personalidades vêm causando polêmicas no Twitter.

Tiago Reis, fundador da Suno, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, está no Threads.

A rede social do “passarinho” atualmente reúne cerca de 350 milhões de usuários ativos.

Já o Threads, em suas duas horas iniciais de lançamento conseguiu reunir 2 milhões de novos usuários, conforme informou Zuckerberg na própria rede. O bilionário também opinou em um post de Threads que achava que “deveria ter um aplicativo de conversações públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não sucedeu.”

Posteriormente, o número de usuários atingiu 10 milhões após 7 horas do lançamento.

Artistas e influenciadores brasileiros já aderiram o app, como Maísa, Anitta, Preta Gil, Leo Santana e Juliette. Internacionalmente, as artistas Shakira e Jennifer Lopez, a ativista Malala Yousafzai e até os ex-membros da banda One Direction Liam Payne e Zayn Malik já se juntaram aos usuários, além de marcas como Netflix e HBO.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O que é o Threads, nova rede do Instagram?

O aplicativo do Threads propõe que os usuários tenham conversas públicas, de poucos caracteres. Além disso, por ser uma rede conectada ao Instagram – mas em aplicativos diferentes – o Threads ajuda a impulsionar a rede de fotos e vídeos que é o atual carro-chefe da Meta.

Conectadas, as pessoas que usarem o Threads poderão localizar rapidamente seus contatos do Instagram.

Visualmente, a rede social é muito similar ao Twitter, com posts principalmente em formato de textos curtos e um feed de rolagem vertical para ver as publicações das contas seguidas.

Por enquanto, o Threads não oferece a opção de enviar mensagens diretas.

Como crio uma conta no Threads?

O aplicativo do Threads já está disponível para download na Google Play e Apple Store, em mais de 100 países. Para usuários do Instagram, é bem provável que um anúncio oferecendo a entrada na nova rede chegue na tela ao usar o aplicativo de fotos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Camila Paim

Compartilhe sua opinião