Tesla (TSLA34) faz recall de 285 mil veículos na China por riscos em piloto automático

A Tesla (TSLA34) está fazendo um recall de mais de 285 mil veículos na China — incluindo mais de 90% dos veículos feitos localmente vendidos pela montadora de carros elétricos de Elon Musk— por causa dos riscos de segurança associados ao seu sistema de controle de cruzeiro (piloto automático), disse a Administração Estatal de Regulação do Mercado do país. A informação é da Dow Jones Newswires.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O recall dos automóveis da Tesla veio após uma investigação sobre possíveis defeitos, que descobriu que o sistema de controle de cruzeiro poderia ser acidentalmente ativado e potencialmente resultar em um aumento inesperado de velocidade.

O regulador chinês disse que recebeu um pedido da fabricante norte-americana alguns dias antes para o recall, que afeta os veículos produzidos entre dezembro de 2019 e junho de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Pedimos desculpas pela inconveniência causada por este recall a todos os proprietários de carros”, disse Tesla por meio de sua conta oficial de mídia social no Weibo, a plataforma chinesa semelhante ao Twitter. “A Tesla continuará a melhorar a segurança em estrita conformidade com os requisitos nacionais.”

Michael Burry aposta meio bi contra Tesla

A Scion Asset Management, gestora de Michael Burry — investidor famoso por ter previsto a crise do subprime em 2008 e virado personagem do longa vencedor do Oscar “A Grande Aposta” —, tinha no final de março uma posição vendida de US$ 534,411 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões) contra 800.100 ações da companhias norte-americana, segundo documento protocolado na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano).

O investidor montou uma operação semelhante àquela que lhe alavancou à fama depois da crise em 2008/2009. Na prática, com o short, ele está apostando contra a euforia ao redor da montadora de veículos elétricos de Elon Musk. E, se estiver certo, vai ganhar com a desvalorização das ações da Tesla.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião