Tesla (TSLA34) pode voltar a aceitar Bitcoin, diz Elon Musk

O CEO da Tesla (TSLA34) Elon Musk disse em conferência nesta quarta-feira (21) que provavelmente voltará a aceitar Bitcoin como meio de pagamento. A informação é da Reuters.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Em maio, a fabricante de carros elétricos comunicou que não mais aceitaria o Bitcoin para aquisição dos veículos em razão do impacto ambiental provocado por atividades de mineração associadas à criptomoeda.

“Nós estamos preocupados a respeito do rápido crescimento dos combustíveis fósseis utilizados na mineração e na transação do Bitcoin”, disse Elon Musk há dois meses. “As criptomoedas são uma boa ideia em vários estágios, e nós acreditamos nelas como promissoras para o futuro, mas elas não podem ter um grande custo para o meio ambiente”, acrescento.

A declaração veio depois da Tesla vender 10% de seus bitcoins. O empresário sul-africano foi acusado, posteriormente, de pump and dump. Isso ocorreu porque o criptoativo despencou após o comunicado.

O executivo foi ao Twitter em um segundo momento para rechaçar as críticas Afirmou que, de toda a posição montada pela Tesla em Bitcoin, apenas 10% foi vendida — com substancial lucro —, antes que a montadora suspendesse as transações com a criptomoeda.

Tesla volta a abraçar Bitcoin

Na semana passada, Elon Musk afirmou que a montadora poderá voltar a aceitar a criptomoeda na venda de seus veículos. Para isso, a empresa deverá confirmar que os mineradores da criptomoeda utilizam de forma “razoável” mais energia limpa.

Hoje, o empresário reforçou a possibilidade de a Tesla voltar a negociar com Bitcoin. “Isso é o mais provável”, afirmou Elon Musk na conferência B Word, que teve Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR34), como participante.

O Bitcoin registrou alta de 7,17% nas últimas 24 horas, atingindo a marca de US$ 31.826,00 (cerca de R$ 165.176,94). Na semana, no entanto, a criptomoeda acumula uma desvalorização 3,15%

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O executivo da Tesla declarou ter, pessoalmente, bitcoin, ethereum e dogecoin.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião