Telefônica (VIVT3) planeja superar 24 milhões de pontos de acesso com fibra em 2021

O presidente da Telefônica Brasil (VIVT3), Christian Gebara, disse que a operadora planeja superar 24 milhões de casas passadas com fibra ótica neste ano. Até o fim do primeiro trimestre, esse número estava em 16,3 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O jargão “casas passadas” refere-se ao total de pontos de acesso em que a rede de fibra ótica está disponível para ser efetivamente instalada. A Telefônica relatou que os acessos via fibra ótica (tecnologia Fiber to the home, FTTH) chegaram a 3,7 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 41,2% na comparação anual, com captação recorde de 368 mil adições líquidas no primeiro trimestre. “Foi uma demanda histórica”, destacou Gebara.

A cobertura FTTH da Vivo atingiu um total de 276 cidades, o equivalente a uma expansão de 10 cidades no trimestre.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O executivo afirmou ainda que vê uma melhora na demanda de empresas por serviços de tecnologia, como nuvem, segurança e dados em geral – o que sinaliza uma potencial retomada de investimentos pelo setor corporativo.

Telefônica vai lançar plataforma de telemedicina

A dona da Vivo também assinou um memorando de entendimentos vinculante com a Teladoc Health, uma das líderes mundiais em telemedicina, para a criação de uma plataforma digital de saúde e bem-estar batizada de Vida V.

A nova plataforma irá oferecer aos clientes finais e às pequenas e médias empresas acesso a serviços de telemedicina e outras soluções relacionadas. A plataforma tem previsão de lançamento nos próximos meses e estará disponível para qualquer consumidor, inclusive para não assinantes da Vivo.

A Vida V será oferecida por meio de um aplicativo que incluirá consultas médicas, programas de bem-estar, desconto em farmácias e outros benefícios. Funcionalidades, novos serviços e parceiros serão incluídos na plataforma em breve.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O lançamento da Telefônica vai de encontro à estratégia cada fez mais difundida entre as operadoras de telecomunicações de se tornarem um hub de serviços variados. Até aqui, as iniciativas mais avançadas são no ramo financeiro, como ofertas de crédito pessoal, transferências e parcerias com bancos digitais.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião