Ícone do site Suno Notícias

Stone aumenta participação acionária na Linx (LINX3)

Stone aumenta oferta para Linx (LINX3) no dia da AGE

Stone aumenta oferta para Linx (LINX3) no dia da AGE

A Linx S.A. (LINX3 e NYSE: LINX) informou ao mercado nesta terça-feira (6) que recebeu um comunicado da STNE Participações S.A. (Stone) sobre a participação acionária que aumentou e atualmente corresponde a 5,81% do total de ações ordinárias da emissão da companhia.

Esse valor é equivalente a 11 milhões de papéis, como consequência da recente aquisição de ações ordinárias da Linx em operações realizadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Segundo a Stone, essas aquisições foram feitas no contexto da proposta de incorporação dos papéis da companhia.

“Por fim, a Stone esclarece que o exercício de direito de voto, bem como de qualquer outra prerrogativa, decorrente da aquisição de tais ações que excedam o percentual de 4,9% de participação no capital social da companhia dependerá de prévia aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)“.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Acordo entre Linx e Stone é declarado ‘eficaz’ pela SEC

A Linx informou aos seus acionistas e ao mercado, na noite da última segunda-feira (5), que, no âmbito da operação da combinação dos negócios com a Stone, o Registration Statement on Form F-4 (Declaração de Registro no Formulário F-4) arquivado pela StoneCo Ltd. na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos de América (SEC) foi declarado eficaz pelo órgão regulador dos Estados Unidos.

A Linx é líder e especialista em tecnologias para o varejo e é responsável por 45% do mercado de sistemas de gestão para o setor varejista.

Na última sexta-feira (2), a Linx informou ao mercado que seu conselho de administração marcou para 17 de novembro a assembleia de acionistas para aprovação do negócio com a Stone. Além disso, o conselho também aprovou manifestações favoráveis a dispensas de realização de oferta pública de aquisição (OPA) e autorizou a dispensa da Stone da listagem de suas ações no Novo Mercado, caso o acordo com a Linx fosse bem-sucedido.

O colegiado da companhia de tecnologia também informou na sexta-feira que irá se posicionar favoravelmente para que a Linx permaneça em tratativas com a Totvs (TOTS3), outra interessada na negociação com a companhia, caso a assembleia de acionistas rejeite o acordo com a Stone.

Sair da versão mobile